Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 30 de outubro de 2016

Vontade de ir matricular-me no Projeto Grael




Projeto Grael - 2016 - foto de Fernando Costa



- O outro dia, estava eu aperfeiçoando meu segundo desidratador-de-frutas-e-legumes-lowtech, quando ouvi crianças rindo de felicidade não muito longo do meu* veleiro "Yankee Bavo".

- Olhei pela escotilha de proa e vi os alunos do providencial projeto Grael fazendo a festa em cima de dois Optimists emborcados de
propósito.

- Pulei dentro do "submarino alemão" e remei até chegar bem próximo da criançada*, que estava recebendo uma animada aula de vela do argentino Nicolas.

- A alegria das crianças e do Nicolas contagiaram-me e voltei pra bordo sorrindo.

- Depois pensei na minha infância.

- Depois pensei na minha triste escola primária.

- Depois pensei em todas as melancólicas aulas, que a triste-figura-pálida-e-desanimada de minha primeira professora deu-me.

- Vontade sabe de quê?

- De morrer just now, renascer e ir matricular-me imediatamente no Projeto Grael.

- Nunca vi crianças carentes tão felizes em toda minha vida.

- Fiz a foto acima como a rudimentar câmara do meu celular pra registrar o momento, mas ela não chega aos pés da beleza das cenas que presenciei.

- Colegas velejadores, apoiemos o Projeto Grael.

- Ele constitui uma fonte inesgotável de satisfação para seus alunos, todos brasileiros, como nós.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...