Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Rio vermelho de poluição na Rússia



- Quando penso no futuro da vida sobre o planeta Terra, que deveria chamar-se Água, sinto-me sempre pessimista.

- Porque?

- Porque eventos como o "rio de águas vermelhas" que acaba de verificar-se na Rússia tendem a
se multiplicar...

- E os responsáveis como sempre apresentam desculpas esfarrapadas e continuam impunes, na Rússia, no Brasil, no Japão, na China, no mundo inteiro.

- Lamentável...


- Enquanto danos ao meio ambiente (que é o crime mais grave nesse momento histórico em que vivemos) não forem punidos de forma severa, esse tipo de crime tende a se multiplicar.

- Cliquem neste link (escrito em inglês) e saibam mais a respeito.

- Cliquem neste link (escrito em inglês) e leiam a respeito de 20 grandes desastres ecológicos ocorridos nos últimos 30 anos.

- Eis três famosos e gravíssimos acidentes poluidores, que danificaram o meio ambiente e causaram a morte de várias pessoas.

1 - A Tragédia, ou Desastre de Bhopal, foi um acidente industrial que ocorreu na madrugada de 3 de dezembro de 1984, em Bhopal, quando 40 toneladas de gases tóxicos vazaram na fábrica de pesticidas da empresa norte-americana Union Carbide. É considerado o maior desastre industrial e químico ocorrido até hoje, quando mais de 500 mil pessoas foram expostas aos gases. A principal causa do desastre foi negligência com a... LINK

2 - O desastre de Chernobil foi um acidente nuclear catastrófico que ocorreu em 26 de abril de 1986 na central eléctrica da Usina Nuclear de Chernobil (então na República Socialista Soviética Ucraniana), que estava sob a jurisdição direta das autoridades centrais da União Soviética. Uma explosão e um incêndio lançaram grandes quantidades de partículas radioativas na atmosfera, que se espalhou por boa parte da União Soviética e da... LINK

3 - A explosão da plataforma Deepwater Horizon ocorreu no dia 20 de abril de 2010, no Golfo do México, nos Estados Unidos. O desastre consistiu na explosão da plataforma de petróleo semi-submersível Deepwater Horizon que pertence à Transocean e que estava sendo operada pela BP, afundando na quinta-feira seguinte à explosão, depois de ficar dois dias em chamas. Uma grande mancha de óleo espalhou-se e chegou à costa da Louisiana e a outros estados. Houve 22 trabalhadores que ficaram feridos e ... LINK

Fernando Costa


3 comentários:

  1. Ia acrescentar, uma reportagem sobre como ficou o Rio doce em Mariana MG.
    E ainda hj vemos o povo sem água e sem poder usar o rio pra pescar e outros.
    RIO MORTO e a empresa responsável empurrando com a barriga.

    ResponderExcluir
  2. Se continuar a barrar pra aprovação os comentários , nem frequento mais a página. Bons ventos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Wa Mor. Passei 15 dias dentro d'água, a bordo do veleiro "YB" sem acesso à internet... Comentarei seu comentário assim que puder respirar. Obrigado pela visita e volte sempre que desejar.

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...