Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 4 de setembro de 2016

Jolly Roger x Black Sails




- Não sei se vocês já tiveram notícia, mas ando pesquisando um veleiro antigo, bom e barato, medindo de 23 a 30 pés, pra comprar.

- Se alguém souber de algum, favor enviar um e-mail para fernandocosta2002@yahoo.fr ou redigir um comentário no rodapé deste post.

- A propósito conversando o outro dia pessoalmente, em 3D, ao vivo e a cores, com nosso amigo Tadeu B., perguntei-lhe porque um dos seus
veleiros chamava-se “Jolly Roger”.

- Ele explicou-me o que significa  Jolly Roger, coisa que eu ignorava e mais adiante disse-me que gostava da série de TV norte-americana “Black Sails”.

- Como sou movido a curiosidade, especialmente no que diz respeito a MAR, MEIO AMBIENTE e BARCO À VELA.

- Pesquisei imediatamente esses dois tópicos na enciclopédica internet e decidi partilhar um pouco do que aprendi com vocês.

Fernando Costa

JOLLY ROGER

Jolly Roger é o nome dado às típicas bandeiras piratas, mais objetivamente à bandeira cujo fundo é preto e tem uma caveira branca com dois ossos cruzados.

História

A versão mais adotada como oficial entre os historiadores sugere que a origem de tal bandeira tenha começado com um hábito que não era ligado aos piratas: o de colocar uma bandeira preta no mastro de navios que vinham com tripulantes doentes a bordo. 

Outra versão conta que a forma original era de uma bandeira preta com uma cruz branca. Lendas são muitas, porém nada é considerado conclusivo.

Seja como for, a intenção dos piratas era mesmo manter curiosos à distância, o que realmente acontecia.

 Todos tomavam cuidado e mantinham-se afastados quando avistavam tal pavilhão içado no mastro de um... LINK


BLACK SAILS

Black Sails é uma série de televisão norte-americana do gênero drama, criada por Jon Steinberg e Robert Levine exibida através do canal televisivo Starz, e estreou no dia 25 de janeiro de 2014. 

A série foi baseada em algumas passagens do romance A Ilha do Tesouro, de Robert Louis Stevenson.

Sinopse

Em 1715, durante a Era Dourada da Pirataria, o temido Capitão Flint aceita um jovem pirata como tripulante do seu navio.

 A atividade pirata na região ameaça os navios mercantes a serviço da Coroa Inglesa.

 Não somente a Inglaterra, como também outros governos, declaram a pirataria hostis humani generis ("inimiga da humanidade"). 

Em contrapartida, os piratas decidem guerrear contra toda e qualquer forma de governo. Lutando contra um possível motim, Capitão Flint ruma em busca do tesouro do galeão espanhol... LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...