domingo, 4 de setembro de 2016

Nova modalidade esportiva a ser incluída na próxima olimpíada de Tóquio



- Assistindo algumas provas disputadas durante as últimas Olimpíadas do Rio de Janeiro, que também foram as primeiras do Brasil e da América do Sul, inventei uma nova modalidade esportiva.

- Qual?

- Uma espécie original de pentatlo em que os atletas praticariam vela, natação, canoagem, caminhada através da floresta e ciclismo em estrada de terra.

- Porque?

- Porque são estes meus esportes favoritos.

- E também porque toda pessoa deveria praticar no mínimo cinco modalidades esportivas bem diferentes para garantir saúde (ouro), força (prata) e beleza (bronze) físicas.

- E também porque estou cansado de testemunhar esse desespero dos atletas para conquistar medalhas, custe o que custar, doa a quem doer, apelando inclusive para o dopping (que vergonha!), o que é um contra senso.

- Pois que as olimpíadas foram criadas justamente para privilegiar a saúde dos atletas o que não parece mais ser verdade...

A propósito vejam este impressionante documentário, cujo o título em francês significa, "Mais rápido, mais alto, mais dopado".

- Especificando as modalidades do novo pentatlo:

VELA – Velejar 20 milhas náuticas em MAR aberta* em torno de uma pequena ilha, a bordo de uma réplica da “Estrela d’Alva", a canoa alada.

 NATAÇÃO – Nadar um quilômetro ao longo de uma praia de MAR, desde que não haja correntes fortes ou ondas grandes e violentas. 

CANOAGEM – Remar uma milha náutica a bordo de um caiaque de surf, no interior de uma enseada ou baía abrigada. 

CAMINHADA – caminhar 10 quilômetros subindo um morro de 500 metros de altura, através de uma trilha que corte a bela floresta de uma ilha oceânica, só pelo prazer de contemplar a* divina* MAR lá de cima.

CICLISMO – percorrer 10 quilômetros numa estrada de terra, de preferência à beira MAR, admirando a beleza da paisagem.

Detalhe – qualquer pessoa gozando de boa saúde física e mental, de ambos os sexos, de todos os credos, de qualquer nacionalidade e de quase todas as idades, poderá inscrever-se para participar deste pentatlo olímpico prazeroso.

- Três meses antes do início da realização dos jogos, serão sorteados dois atletas por país (um do sexo masculino e outro do feminino), para participar alegremente das pseudo disputas.

- Ao final de cada prova, que cada atleta deverá completar tranquilamente, sem a intenção de ultrapassar os demais concorrentes (porque o importante é competir e não vencer), todos, eu disse todos, do último ao primeiro, receberão medalhas de ouro.

- Que tal?

- Gostaram da minha ideia?

- Aceitarei sugestões para aperfeiçoá-la.

- Mas sejam rápidos que pretendo enviar uma carta contendo meu projeto de PENTATLO SUI GENERIS ao COI – Comitê Olímpico Internacional, até 30 de setembro de 2016.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...