Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 17 de maio de 2016

Still Water - Exposição Virtual - 30 fotos inéditas feitas entre 2011 e 2016

Leia uma explicação para esta série de 30 posts clicando aqui
.

Gibraltar, Reino Unido - 2013 - foto de Fernando Costa



- Se estiver com fome amigo leitor, podemos partilhar meu lanche.

- Mas pra degusta-lo em 3D, teremos de mergulhar no túnel do tempo.

- O túnel do tempo é, sempre foi, sempre será minha grande e impossível fantasia neste mundo.

- O que tem dentro dos três saquinhos de papel pardo?

- Enigma pra você
desvendar, amigo leitor.

- Ih, lembrei-me de uma imagem de mestre Man Ray, em que ele fotografou um embrulho e deu como título da obra justamente "Enigma".

- Conhece-a amigo leitor?

- Pois deveria conhecê-la.

- Trata-se de um clássico da fotografia mundial.

- Curiosidade, sobre o rótulo da garrafa d'água comprada no super mercado Morrinsons está escrito o seguinte:

"- Store in a cool dry place away from direct sunlight. Once opened consume within 24 hours."

- Jamais entendi porque essa Still Water* deve ser consumida em menos de 24 horas após aberta.

- Alguém sabe?

- Outro assunto bem mais importante.

- É agora que vamos saber quem realmente enxerga.

(- Você enxerga?!!!

- Enxergo! Disse Miguel Strogoff!

- Lembrei-me do meu querido "Filósofo Borboleta", que adora "O mensageiro do Tsar", de Julio Verne.)

- Bem, mas vamos ver quem é fotógrafo de verdade.

-  Porque fotógrafo é aquele que vê.

- Todo mundo olha, mas só os fotógrafos veem.

- Quem percebeu que está foto é um triplo auto retrato do humilde blogueiro que lhes fala?

- Dou-lhe uma!

- Dou-lhe duas!

- Dou-lhe três!

Solução do enigma.

- Você é aquilo que come - auto retrato nº 1.

- Toda foto é janela ou espelho, mas como não existe janela nem espelho puros, toda janela possui um percentual de espelho e vice-versa - auto retrato nº 2

- A garrafa d'água está refletindo minha imagem - auto retrato nº 3.

- Quem discorda, levante a mão!

- O quê?

- Comida demais?

- Acha que o lanche da foto acima está super dimensionado amiga leitora?

- E se eu lhe disser que esse meu lanche foi também almoço e jantar?

- Pensando que vida de aventureiro em Gibraltar é fácil?

- Engano seu, leitora amiga.


Fernando Costa


Leia uma explicação para esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...