Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 27 de maio de 2016

"- Menos é mais" - Exposição Virtual - 30 fotos inéditas feitas entre 2011 e 2016

Leia uma explicação para esta série de 30 posts clicando aqui
.

Reflexo dourado - Santa Cruz de Tenerife - 2013 - foto de Fernando Costa



- Esta é uma das minhas três fotos favoritas desta série.

- As outras duas são "Azul" e "Duas janelas".

- Todas três minimalistas.

- Passei a gostar de fotos minimalistas depois que
adotei o Minimalismo como filosofia de vida.

- E adotei o Minimalismo logo após ter assistido à inesquecível conferência "Le Peu" de mestre Pierre Sansot.

- Onde?

- Quando isso?

- Na parisiense UTLS, dia 28 de dezembro de 2000.

- Fiz essa foto de madruga, do alto de uma bela bicicleta azul e debaixo de uma chuvinha fria. 

- Porque estava eu circulando de bicicleta, sobre a ilha de Tenerife, antes do nascer do sol? 

- Porque meu exercício físico favorito quando em terra é andar de bicicleta.

- Morava a bordo de um veleiro chamado "Delirium", de propriedade de um certo músico e melômano francês, dublê de navegante chamado M. 

- M. viajou pra passar as férias na França e foi gentil comigo a ponto de deixar-me morar de graça na casa ideal, um veleiro.

- Isso com direito a ouvir sua infinita coleção de CDs de música erudita.

- Nessa época eu saía pra rua todo dia, sempre uma hora antes do início do crepúsculo matutino e ia rodar de bicicleta, a mil por hora, pelas estreitas alamedas do parque García Sanabria.

- Fiz "um milhão" de fotos mirabolantes desse belo e aconchegante jardim botânico, mas preferi mostrar pra vocês a singela imagem acima.

- Porque?

- Já lhes disse, por amor ao Minimalismo, que reza assim:

"- Menos é mais".


Fernando Costa


Leia uma explicação para esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...