Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 31 de maio de 2016

As 3 séries de 30 posts publicadas neste blog em NOVEMBRO DE 2015




Luz verde - 2013 - foto de Fernando Costa



Saibam como acessar as três séries de 30 posts que publicamos neste oceânico blog ao longo do mês de...


NOVEMBRO DE 2015


"Uma foto puxa a outra"

- Criei esta nova série para partilhar com vocês 30 fotos inéditas que realizei durante esses últimos três anos (2013, 2014, 2015), ocupados com aventuras essencialmente MARítimas.

- As fotos foram feitas em plena MAR ou em terra, sobre três continentes e seis países diferentes.


- Abaixo de cada imagem redigi um pequeno comentário contrariando a

lição de mestre Henri-Cartier Bresson que disse assim:

" - Se você é fotógrafo, não escreva, não fale, não conceda entrevistas, não responda a perguntas. Mostre suas fotos calado e saia de mansinho."

- Mas como além de fotógrafo, sou também... CONTINUA AQUI.



30 posts contando a transat Jacques Vabre pra vocês

- Não sei se vocês já perceberam mas o maior campo de interesse deste blog é a navegação em solitário, a bordo de um veleiro, em plena* MAR.

- Ora, se a Transat Jacques Vabre é uma regata em duplas porque então eu dei-me ao trabalho de percorrer os mais de 1.000 Km que separam o Rio de Janeiro de Itajaí para acompanhar sua fase final e contá-la pra vocês?


- Por três razões importantes:


- Primeira - vários velejadores solitários que participarão da próxima edição da Vendée Globe, participariam da Jacques Vabre.


- Pela primeira vez um veleiro brasileiro com tripulação brasileira, participaria da regata, em 22 anos de sua existência, estamos falando do "Zetra" tripulado por Eduardo Penido e Renato Oliveira.


- Porque Itajaí é a terra dos veneráveis Schürmann e faz tempo que eu desejava conhecê-la.


- Viajei portanto até a simpática cidade de Itajaí e foi com imenso prazer que registrei pra vocês a chegada da maioria dos velejadores e outros eventos dignos de... CONTINUA AQUI.


30 posts pra gente se ligar na COP21

 - Criamos esta série 30 de posts, eu mais nossa amiga e colaborada Barbara Fournier, jornalista e romancista suíça, pra ajudá-lo a compreender a COP 21, prevista pra começar no último dia deste mês de novembro que hoje se inicia.

- Selecionamos as melhores matérias que pudemos encontrar disponíveis online, a Barbara em francês e eu em português, pra partilhar com vocês.


- Para cada uma delas redigimos uma curto texto introdutório, contendo nossa... CONTINUA AQUI.

Observação

- Para pesquisar uma destas três séries, amigos leitores, basta vocês clicaram neste link onde vocês encontrarão todos os 100 (CEM) posts publicados neste blog, durante o mês de NOVEMBRO de 2015 e a cada vez que chegarem ao pé de cada página, cliquem em "postagens mais antigas". Outra maneira ainda mais fácil é copiar/colar o título da série dentro da janelinha de pesquisa do blog, que se encontra no alto da coluna da direita da homepage. Qualquer dúvida deixe um comentário no rodapé de qualquer post deste blog, que estou à sua disposição desde já.

Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...