terça-feira, 31 de maio de 2016

Obscuro, como o futuro do Brasil - NEWS!!! do mês de maio de 2016


Obscuro - 2015 - foto de Fernando Costa


- Boa noite amigas e amigos leitores deste oceânico blog.

- Acabo de ler uma inquietante matéria (em francês) sobre os futuros Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, previstos para começar daqui a dois meses.

- Qual matéria?



- Segundo esta matéria, um grupo de 150 cientistas (originários de uma dezena de países) aconselharam, através de uma carta endereçada à diretora da OMS (Organização Mundial de Saúde) o adiamento dos futuros Jogos Olímpicos ou a mudança do lugar onde eles serão realizados.

- Porque?

- Porque após uma profunda análise, chegaram à conclusão que a vinda de mais de 500.000 turistas ao Rio de Janeiro, representaria um enorme risco para a saúde mundial, em função das grandes proporções que já alcançou em nosso território a disseminação do vírus da Zica. 

- O perigo maior ocorreria, quando essa multidão de turistas oriundos do mundo inteiro, voltassem para suas cidades de origem, transmitindo o vírus por desventura contraído no Rio de Janeiro, para milhões de pessoas em todo o planeta. 

- O que é que eu penso a respeito?

- Penso que esta seria apenas uma das razões para o cancelamento da realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, pois conheço pelo menos mais três importantes.

- Quais?

PRIMEIRA - O período de alta instabilidade política e econômica que o Brasil atravessa, com a ex-presidente de nossa combalida pseudo-república respondendo a processo de impeachment e um presidente interino mais seus duvidosos ministros mergulhados até o pescoço, num lamaçal de suspeitas de contravenções e talvez crimes de "colarinho-sujo".

- Um crime hediondo (estupro) cometido recentemente por 33 homens contra uma única adolescente, justamente na cidade sede dos futuros Jogos Olímpicos. (Ocorrência das mais sórdidas, evidenciando que o Rio de Janeiro tornou-se um lugar tão selvagem, bárbaro, cruel e desumano que não merece mais a visita de um único turista.)

- Um caos urbano, social e sanitário generalizado, tornando a vida na maioria das cidades brasileiras uma dolorosa "via crucis" para todos seus visitantes e habitantes.

- Ahhhhh Brasil!

- E eu que acreditei durante tanto tempo que você se tornaria "o país do futuro", Brasil!

- Que decepção Brasil!

- Adeus Brasil!

--------------

- Lamento ter redigido este post, mas tudo que escrevi é reflexo do que sinceramente penso.

- Sonhei e desejei (e no fundo ainda desejo - porque a esperança é a última que morre - embora não seja imortal) que o Brasil se tornasse o nirvana sobre a Terra, mas neste ano da desgraça de 2016, confesso que perdi todas minhas esperanças. 

Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...