segunda-feira, 2 de maio de 2016

A História da Sea Shepherd Conservation Society - 30 importantes matérias ou vídeos sobre a SSCS 2







A HISTÓRIA DA SEA SHEPHERD CONSERVATION SOCIETY

A Sea Shepherd Conservation Society foi oficialmente fundada no estado de Oregon, nos EUA, em 1981. Já havia a ideia de sua criação quando o Capitão Watson fundou a Earth Force Society em Vancouver, no Canadá, em 1977. O objetivo inicial de ambas as organizações era o de proteção e conservação dos mamíferos marinhos, visando, como meta imediata, o fim da caça ilegal às baleias e focas, porém, posteriormente, a Sea Shepherd expandiu sua missão, incluindo toda a
vida marítima.

Em 1978, com apoio financeiro de Cleveland Amory, do Fund for Animals, a Sociedade comprou seu primeiro navio, o inglês Westella, e rebatizou-o de Sea Shepherd. Sua primeira missão foi viajar rumo às águas gélidas do Leste do Canadá  para interferir na atual matança de filhotes de focas harpa, conhecidas como “casaco branco”.  No mesmo ano, a Sea Shepherd perseguiu e abalroou o notório navio baleeiro Sierra num porto português, pondo fim à sua infame carreira de fantasma dos mares.

O sucesso da campanha contra a caça às focas e o abalroamento do Sierra marcaram o início das 160 viagens históricas da Sea Shepherd durante as próximas duas décadas, assumindo um papel de fiscalização e execução de leis internacionais de conservação onde elas não se aplicam – em alto-mar.

A Sea Shepherd continua realizando sua missão, apoiando e fazendo cumprir tratados internacionais, como acordados pela Carta Mundial da Natureza das Nações Unidas, comprometendo-se com a erradicação da caça ilegal de baleias; contra o assassinato de tubarões para uso de suas barbatanas, a destruição de habitats, os crimes contra a vida marinha e a violação de leis que regem os oceanos.

Um breve histórico:

1977

Abril: Paul Watson rompe com o Greenpeace

Junho: Watson estabelece a Earth Force Environmental Society, em Vancouver, no Canadá. Seus cofundadores são Starlet Lum, Ron Precious e o capitão Al Johnson, o “Jet”, cofundador do Greenpeace. A Earth Force foi precursora da Sea Shepherd Conservation Society.

1978

Fevereiro: Capitão Watson lidera a primeira Campanha Earth Force de Proteção à Caça Predatória de Elefantes no Leste da África, objetivando investigar o comércio do marfim e a caça predatória dos elefantes.  A campanha abrangeu o Quênia, Somália, Tanzania, Uganda e Sudão. A equipe de seis pessoas, incluindo Jet Johnson, Dr. Bruce Bunting e Cliff Ward participaram de patrulhas anti-caça e entrevistando guarda-parques. A Earth Force então elabora e apresenta uma investigação ao Congresso dos Estados Unidos em prol de uma legislação que dê fim à caça predatória de elefantes.

Setembro: Watson encontra-se com Cleveland Amory, do Fund For Animals (Fundo Pelos Animais). Cleveland concorda em patrocinar a compra de um navio a ser usado em uma campanha contra a caça às ... LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...