Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Água salgada, céu, nuvens e astros... - 30 memórias sobre a mais difícil, pra não dizer impossível, das minhas travessias OCEÂNICAS



Oceano Atlântico - 2016 - foto de Fernando Costa


- Após a publicação de três posts sombrios, falemos de algo luminoso.

- Querem saber o que mais me agradou ao longo de DEZ dias consecutivos em plena* MAR?

- A infinita beleza das
paisagens oceânicas feitas só d'água salgada, céu, nuvens e astros.

- Troco aqui e agora as CEM mais belas paisagens terrestres, que os maiores pintores ou fotógrafos paisagistas do mundo já criaram até o presente, pela mais banal paisagem oceânica.

- Sim, sim, qualquer paisagem oceânica, é, pra mim, mais bela e emocionante que as mais belas paisagens terrestres.

- Pena que desta feita não pude registrar quase nenhuma paisagem oceânica...

- Primeiro porque minha querida câmara Nikon mergulhou até o fundo do Rio Paraíba do Norte, em João Pessoa.

- Lembram-se?

- Segundo porque, como já lhes disse, passei DOZE horas por dia timoneando o veleiro "Carlitos" entre João Pessoa e São Luís do Maranhão.

- Porque não comprei outra câmara fotográfica?

- Porque não fotografei com a câmara do meu celular?

- Não comprei uma nova câmara em João Pessoa, porque não encontrei o modelo que desejava adquirir no mercado.

- Fotografar com a câmara do celular fotografei, mas...

- Fotografei pouco porque não tinha como recarregar sua bateria a bordo e também porque, quando largava mão do timão do temperamental "Carlitos", estava tão esgotado, que só queria fazer uma coisa, DORMIR.

- Preferia antes dormir que alimentar-me.

- E aí deitava pra dormir, mas TRÊS horas de sono não duravam mais que TRÊS segundos...

- Sim, sim, nosso tempo de vida sempre dura mais ou menos do que indica o relógio.

- Enquanto que as TRÊS horas que passávamos diante do pesado timão do "Carlitos"  duravam TRINTA horas, as TRÊS horas de sono que se seguiam evaporavam em TRÊS segundos...

- Fácil não amigos.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...