Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 17 de março de 2016

Marina, filha de Péricles - Minhas 30 fotos favoritas publicadas neste blog entre 2010 e 2016

Leia uma explicação para esta série de 30 posts clicando aqui.


Gibraltar - Reino Unido - 2013 - foto de Fernando Costa



- Fiz essa foto em Gibraltar e foi com ela que ilustrei um dos meus extratos favoritos da peça "Péricles, Príncipe de Tiro" do genial William Shakespeare, publicados neste oceânico
blog.

- Porque?

- Porque na minha imaginação ela é a bela e inteligente Marina, filha do príncipe-navegante Péricles, que foi vendida, por piratas, à cafetina de um certo bordel frequentado pelos piores marujos do mundo.

- A imaginação é tão livre quanto um veleiro navegando bem no meio de um dos oceanos da Terra, que deveria chamar-se Água, com todas as velas enfunadas pelo vento.

- Não é verdade?

- Porque eu a fotografei de um ponto de vista tão baixo?

- Pra endeusá-la.

- Pra transformá-la em ícone.

- Enquanto isso 99% dos fotógrafos do mundo, amadores ou profissionais, só fotografam com a câmara à altura dos olhos.

- Todos com a mente e os joelhos emperrados, coitados.

- Ha ha ha ha ha ha!

- Nenhum deles aprendeu com mestre Winogrand que fotografia = ponto de vista.

Fernando Costa

Leia uma explicação para esta série de 30 posts clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...