Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Raça Negra" - Conversando com meus botões 29



"Raça Negra" - fevereiro de 2015 - foto de Fernando Costa




- Reproduzi o grafite acima o outro dia... 

- Numa rua aqui de João Pessoa, em homenagem à "raça negra", que eu tanto admiro.

- Existe "raça" mais alegre, criativa, talentosa, gentil e generosa que a "raça negra"?

- Se existir eu
desconheço...

- Escrevo raça entre aspas porque na verdade só existe uma raça de humanos sobre a Terra, que deveria chamar-se Água.

- Se isso for verdade e eu creio que é, os racistas são duplamente ignorantes.

- Primeiro ignoram que todos os humanos pertencem à mesma raça.

- E segundo ignoram que a discriminação é um crime contra a saúde da vida sobre a Terra, que se apoia sobre a mais ampla biodiversidade possível.

- Aliás estamos condenados à morte justamente por termos dizimado milhares de espécies nos últimos dois séculos.

- Somos todos muito importantes sobre a Terra, meus irmãos, todos nós feitos de terra, sejamos nós, coelho, golfinho, hortelã, gengibre, ser humano, tubarão, sardinha, manga, orquídea, laranja, etc.


Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...