Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Quem foi que disse que não existe mais solidariedade entre os humanos? - Conversando com meus botões 5



Cabedelo - 5 de fevereiro de 2016 - foto de Fernando Costa



- Meus mantimentos acabaram de repente e eu saí pelas ruas em busca de algo pra comer...

- Comprei três ovos mais uma lata de milho verde na casa em frente e depois fui em busca do
verdureiro.

- Lamento dizer-lhe que só terei verduras na sexta-feira à noite, mas posso oferecer-lhe isto: um tomate, duas batatas, mais meia cebola.

- E quanto lhe devo?

- Nada.

- Seu nome é?

- Marcelo.

- Prazer Marcelo, o meu é Fernando. Muito obrigado meu irmão. 

E depois tem gente que afirma que não existe mais solidariedade entre os humanos. Existe sim, é raro, raríssimo, no dizer superlativo do José Dias, mas ainda existe. Pelo menos aqui na Ribeira, Paraíba, Brasil, ainda existe. E eu fiz o auto retrato acima com a primitiva câmara do meu celular pra provar-lhes o que lhes digo.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...