Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

"Olhos de ressaca" - Velejando do Rio de Janeiro a Cabedelo, a bordo do ágil Class 40 "Creno Moustache Solidaire" 21



Mlle Capitú - dezembro de 2015 - foto de Fernando Costa



- Pra quem não conhece essa "pequena sereia" que embarcou em Itajaí a bordo do Creno*, eu a apresento.

- Trata-se de
"Mlle Capitú", a quem eu dei de presente de Natal o mais famoso romance até hoje escrito em língua portuguesa do Brasil.

- Qual?

- Ora que pergunta?!!!

- Porque eu a apelidei de "Mlle Capitú"?

- Porque à semelhança da heroína machadiana ela também possui "olhos de ressaca", aqui discretamente virados para cima e para direita.

- Não fosse isso, com toda certeza o amigo leitor correria o sério risco de afogar-se neles.

- Rrsrsrsrsrrs...

- Tudo que acabei de escrever, brincadeira de bom gosto, não vão me interpretar mal...


Fernando Costa





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...