Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Monte Brasil em Angra do Heroísmo - "Uma foto puxa a outra" 24





Açores - ilha Terceira - 17 de junho de 2013 - foto de Fernando Costa


- A foto abaixo feita em Cabo Frio, em junho de 2012, lembrou-me da foto acima, feita na ilha Terceira, nos portugueses Açores em 17 de junho de 2013. 

- Alguém adivinha o nome da colina sobre a qual eu me encontrava quando fiz essa foto?

- Uma bela colina que já foi um violento
vulcão.

- Não?

- Tomem nota pra não esquecer.

- Monte Brasil em Angra do Heroísmo.

- Bonito nome, não?

- O quê, não gostou da foto porque o horizonte está tombado.

- Tudo bem, é um direito que lhe assiste.

- Assim como tombar o horizonte, sempre que assim desejar em minhas fotos, é um direito que me assiste.

- Porque gosto de tombar linha do horizonte.

- Porque acho entediante essa mania que todos os fotógrafos do mundo tem, de manter sempre a linha do horizonte absolutamente paralela à moldura horizontal das fotos.

- E tem mais, quando tombo a linha do horizonte pra boreste é porque estou pessimista e para bombordo quando estou otimista.

- Já tinham percebido isso?

- Outro detalhe que imagino que vocês não perceberam.

- A foto abaixo foi feita durante o crepúsculo vespertino e a foto acima durante o crepúsculo matutino, também conhecido com alvorada, aurora, alva ou alba.

- Ligados?

Fernando Costa




Cabo Frio - junho de 2012 - foto de Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...