Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Dicas pra você nunca mais marear - 30 perguntas pra você responder pesquisando neste blog - 5



- Durante o mês de janeiro de 2015 publicamos uma série de posts intitulada "30 dicas pra você não marear (=enjoar) a bordo de um veleiro". Qual das dicas abaixo não fez parte da tal série?

a - Procure navegar pela primeira vez, ou melhor dizendo, nas primeiras vezes em dia de 
vento fraco e MAR calma*. Quanto mais forte o vento estiver soprando, quanto mais altas forem as
vagas, mais o barco irá balançar e caturrar, aumentando suas chances de enjoar.

b - Deite pra dormir um pouco, de preferência num lugar próximo ao meio do navio ou embarcação, como já recomendamos anteriormente. Ah e não se esqueça de
agasalhar-se antes de dormir, sem no entanto exagerar pois que, como já vimos, o calor em excesso também favorece o enjoo na* MAR. 

c - Evitar fumar, porque o fumo favorece o enjoo, além de aumentar o risco de incêndio a bordo, que é o pior acidente que pode acontecer com um navio ou embarcação. 

 d - Pesquisar junto a um terapeuta ocupacional quais exercícios físicos devem ser feitos para prevenir o enjoo na* MAR. Seriam os mesmos exercícios indicados para "reabilitação vestibular". Eu ainda não os pratiquei, mas li uma interessante matéria a respeito. 

e - nenhuma das respostas acima

Fernando Costa

Você encontrará a resposta a esta pergunta digitando "30 dicas pra você não marear (=enjoar) a bordo de um veleiro", dentro da janelinha de pesquisa deste blog, na parte superior da coluna da direita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...