Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 5 de dezembro de 2015

Única e última chance pra salvarmos nossa pele - 30 posts sobre a realização da COP21 em Paris/França - 5




- Boa tarde amigas e amigos leitores.

 - Selecionei o texto abaixo só pra quem ainda não sabe o que é a COP21 ler.

- Mas será mesmo que existe alguém que ainda desconheça o evento mais importante do
século XXI?

- Aquele que constitui a última e única chance de viabilizarmos nossa sobrevivência temporária a bordo do planeta Terra, que deveria chamar-se ÁGUA?

- Bem, se ainda existe alguém que desconheça a COP21, que leia o texto abaixo e torne-se mais consciente do momento dramático que vivemos.

Fernando Costa


O que é a COP de Paris?

De 30 de novembro a 11 de dezembro, os líderes de 196 nações se reunirão em Paris para a 21ª Conferência das Partes (COP, na sigla em ingês) da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (UNFCCC).  Seu objetivo? Negociar um novo acordo global para diminuir as emissões de gases de efeito estufa e buscar que o aumento médio na temperatura do planeta chegue no máximo a 2º C desde o início das medições – o que contribuiria para evitar os piores efeitos das mudanças climáticas.  Veja abaixo alguns dos pontos importantes e relacionados, direta ou indiretamente, à negociação: - Meta de Adaptação Global (por que fazer um plano para o mundo todo?) - Compensação por Perdas e Danos - O impacto das Mudanças Climáticas nas Espécies (incluindo a nossa) - Financiamento (países que emitiram mais gases de efeito estufa devem... LINK



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...