Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

"Os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos." - Entrevistas exclusivas com alguns dos melhores velejadores de todos os tempos e lugares - 30 posts contando a transat Jacques Vabre pra vocês 14




Vincent Riou, bicampeão da Jacques Vabre e vencedor da lendária Vendée Globe durante entrevista exclusiva a este blog - foto de Brayan Linhares



- Boa noite amigas e amigos deste oceânico blog, dedicado à* divina* MAR, ao inteligente BARCO À VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE.

- Tenho uma boa notícia pra vocês, que admiram como eu regatas oceânicas à vela.

- Entrevistei com a ajuda dos amigos

Flávio Perez, Brayan Linhares, Daniela Kopsch e Leonardo Machado, vários velejadores importantes que participaram da Transat Jacques Vabre 2015, entre eles o grande Vincent Riou, que venceu a regata na classe IMOCA em companhia do seu fiel escudeiro Sébastien Col.

- Detalhe, Vincent Riou + Sébastien Col a bordo do ágil "PRB" estão sendo considerados como os autores da melhor performance, independente de classificação ou classe, realizada ao longo desta edição da Vendée Globe, perdão da Jacques Vabre, que termina amanhã com a chegada dos dois últimos participantes da Class 40.

- Palmas pra eles que eles merecem.

- Eles quem?

- Vincent Riou e Sébastien Col off course.

- Mas também se me permitem, Thibault Hector e Morgan Launay.

- Porque?

- Porque "os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos." (Mateus 20:16)

- Voltando ao nosso assunto, as sábias respostas que esses exímios velejadores deram às minhas humildes perguntas serão publicadas mês que vem, ao longo de uma série de 30 posts.

- Série esta que aposto que vocês irão adorar.

- Porque não as publiquei imediatamente, essas preciosas entrevistas?

- Por várias razões, entre elas por falta absoluta de tempo para transcreve-las. 

- Mas, como já lhes disse, o que mais me perturbou foi a onda de atentados terroristas que a capital da França, Paris (bela cidade que eu tanto amo e conheço como a palma da minha mão direita) sofreu em 13 de novembro de 2015.

- Sinceramente, após esse trágico evento, não consegui mais concentrar-me em nada, absolutamente nada que não fosse ler matérias, assistir vídeos a respeito e trocar links e comentários com minha amiga Barbara Fournier, jornalista suíça, colaboradora eventual deste blog

- A propósito considerei esta a mais incrível, fantástica, extraordinária estória acontecida durante os sinistros atentados terroristas de 13 de novembro de 2015.

Fernando Costa

e

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...