Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dois brasileiros atirados de Le Havre para realizar o IM - POS - SÍ - VEL ! - 30 posts contando a transat Jacques Vabre pra vocês




Chegada a Itajaí dos heroicos Eduardo Penido e Renato Araujo a bordo do intrépido "Zetra", primeiro barco brasileiro a participar da Jacques Vabre - link-da-imagem


- Boa tarde colegas velejadores, como já lhes disse, desde que Paris, capital da França, país que eu amo do fundo do meu coração foi vítima, dia 13 de novembro de uma onda de violentos e mortíferos atentados terroristas, que eu não consigo pensar noutro assunto.

- Mas hoje preciso falar-lhes de um fato dos mais
importantes.

- Pela primeira vez na história da transoceânica regata "Jacques Vabre", um barco brasileiro, o "Zetra", participou e conseguiu completar o longo percurso da regata.

- Palmas para Eduardo Penido e Renato Araújo, esses dois verdadeiros heróis brasileiros, que eles merecem.

- Acreditem se quiserem, mas apesar de estreantes na regata, deixaram na esteira nada menos que oito concorrentes da Class 40 (isso sem contar com os barcos que abandonaram, das outras três classes, ULTIME, IMOCA e MULTI 50) apesar dos vários problemas enfrentados a bordo.

- É meus irmãos, tem toda razão quem disse que "o brasileiro é um touro amarrado pela pata por um barbantinho".

Fernando Costa


as

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...