Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro - news do mês de julho 6





- Salve amigas e amigos leitores.

- Boa notícia pra vocês que adoram regatas.


- Começou hoje a A Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro.


- Interessados?



- Leiam tudo a respeito na matéria abaixo.



Fernando Costa

=======================


SEMANA INTERNACIONAL DE VELA DO RIO DE JANEIRO TERÁ ATLETAS DE MAIS DE DEZ PAÍSES


A partir do próximo dia 27, velejadores de mais de dez países estarão reunidos no Iate Clube do Rio de Janeiro para a disputa da 28ª Semana Internacional de Vela. Nomes como os australianos campeões mundiais de 470 Matthew Belcher e Will Rian, e o espanhol Íker Martinez, comandante do Desafio Mapfre na última Volvo Ocean Race, já confirmaram a sua presença e usarão a competição como treino de luxo para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.


"Correr em casa é super especial, é o lugar aonde aprendemos a velejar e onde sempre treinamos. Estamos acostumados com o clube, o vento e a temperatura, o que lá fora é sempre um problema. O Rio é único, marés e rajadas que sempre surpreendem. Infelizmente para nós o vento será fraquinho nessa semana.  Vamos para a água tentando manter aqui no Rio o bom ritmo que tínhamos no Mundial", disse Kyra Penido Mirsky, que veleja com o marido André Mirsky na classe Nacra 17. 


Além do casal, também merecem destaque as medalhistas de prata no Pan de Toronto na classe 49er FX Martine Grael e Kahena Kunze, e os medalhistas de ouro Ricardo Bimba Winicki e Patricia Freitas, ambos da classe RS:X. Os quatro já estão classificados para as Olimpíadas do Rio 2016. Fernanda Decnop, bronze na Laser, ainda não foi confirmada nos Jogos, mas também estará na competição.


Programação


A Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro reunirá as dez classes olímpicas em 11 dias de competições. Os primeiros a irem para a água serão os velejadores de Nacra 17, Finn, Laser Standard e Laser Radial feminino. A premiação será feita no dia 30. No dia 31 é a vez das classes RS:X masculina e feminina, que velejam até o dia 2 de agosto. Entre os dias 3 e 6 será a vez das classes 49er, 49er FX, 470 masculino e feminino. Para estas duas últimas a competição também valerá como... LINK




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...