Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 24 de junho de 2015

- Adeus saúde! - NEWS do mês de junho 6







ASSUNTO DOS MAIS DESAGRADÁVEIS

- Pessoas muito sensíveis, por favor, não leiam este post.


- Até eu que o redigi, arrependo-me de
tê-lo lido e escrito.

------------------


- Vocês já devem ter notado que ando meio, pra não dizer muito, bastante, profundamente decepcionado com o Brasil, a começar pela ex-cidade maravilhosa, onde encontro-me no momento.

- Porque ando tão desapontado, desenganado, desiludido assim com o Brasil em geral e o Rio de Janeiro em particular?


- Um razão basta.


-  Falemos do Rio de Janeiro, que de Cidade Maravilhosa virou o mais sujo dos pardieiros.


- Quando eu era criança, amigos, esta cidade cheirava a flores.


- Mais tarde passou a cheirar a urina.


- Atualmente cheira a excremento humano.


- Imagino que muito em breve cheirará a cadáver em decomposição.


- Exagero meu?


- Deem uma caminhada pelas ruas de qualquer bairro do Rio de Janeiro, a começar pelo centro da cidade e comprovem se estou exagerando.


- Certamente que durante as próximas Olimpíadas de 2016 a cidade receberá uma boa maquiagem pra esconder seus defeitos cada vez mais graves, cada vez menos escamoteáveis, como fizeram durante a Copa do Mundo de Futebol.


- Mudemos de assunto!

- Falemos de um fiozinho de luz, no meio da mais profunda escuridão.


- Acreditam que numa certa faculdade, cuja biblioteca eu frequentava assiduamente antes da greve dos Trabalhadores Técnico-Administrativos começar, rola um sistema de venda de quitutes os mais diversos, que nem no primeiro mundo eu tive o prazer de ver?


- Como assim?


- Você pega, come ou leva o doce ou salgado que bem desejar e deixa o pagamento em dinheiro numa caixinha.


- Não, não existe vendedor presente, nem guardinha tomando conta dos comestíveis, nem mesmo câmara gravando imagens.


- Nada.


- Ninguém.


- Acreditam?


- A lamentar, só o fato de que as guloseimas oferecidas neste sistema de honestidade consciente*, digamos assim, façam mais mal que bem, como todos os gêneros alimentícios comercializados no seio doentio da maldita sociedade de consumo.


- Do que é que estamos falando?

- Estamos falando de doces excessivamente açucarados.


- Estamos falando de salgados super salgados.


- Estamos falando de pseudo-alimentos cheios de corantes artificiais, conservantes agressivos e realçadores de sabor.


- Adeus saúde.


- Bem vinda obesidade!

- Olá Diabetes Mellitus tipo II.


- Salve Hipertensão Arterial!


- Viva Artrose!


- Bem vindo Câncer!

Fernando Costa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...