Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 29 de maio de 2015

OAHU - 30 das 100 belas ilhas que pretendo visitar antes de morrer 29




OAHU

Oahu (ou O'ahu como é escrito localmente) é uma ilha do arquipélago do Havai, no Oceano Pacífico. A ilha é totalmente ocupada pelo Condado de Honolulu, onde se localiza a capital e maior cidade do Havaí, que fica ao sul da ilha. A região norte é conhecida como North Shore, onde se encontra as principais praias do arquipélago, entre elas a praia de Pipeline e a Baía de
Waimea, dois dos pontos mais procurados pelos amantes do surf para viverem fortes emoções.

Famosa por suas ondas com assustadoras formações tubulares, Pipeline esconde sob suas espetaculares ondulações mortais bancadas de corais. Apesar de perigosos, os corais garantem o perfeito recorte das ondas nesta região do arquipélago havaiano.

A Ilha de Oahu já serviu de set para vários filmes e seriados norte-americanos, entre eles Hawaii Five-0 (2010), Jurassic Park, Lost, 50 First Dates - Como Se Fosse a Primeira Vez e também foi recriada no jogo Test Drive Unlimited. Sua população passou de 876.000 (2000) para 1.005.994 (2007).

É nesta ilha que se situa o famoso Pearl Harbor.

Esta ilha também faz parte da história do Ironman (a prova mais longa do Triatlo), quando em 1978, John Collins, capitão de navio, veterano da marinha americana estacionada no Hawai, decidiu escolher como segmento de ciclismo, uma volta à ilha, juntando-se aos restantes segmento de natação e corrida, respectivamente a Waikiki Ranger Water Swim e a maratona de Honolulu.

O mais famoso filho ilustre de Oahu é o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. LINK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...