Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Explicando a nova série "Pensando alto"



Golfo de Gasconha, fevereiro de 2013 - França - foto de Fernando Costa




- EXPLICANDO A SÉRIE "PENSANDO ALTO"

Criei está série, que tornou-se uma das duas favoritas do nosso amigo e colaborador "Easy Rider", para partilhar com os amigos leitores deste oceânico blog, minhas ideias mais pessoais a respeito da*
divina* MAR, do sagrado MEIO AMBIENTE e do inteligente BARCO À VELA.

- Creio que esta ideia veio-me à mente ao lembrar-me de uma peça de teatro intitulada "Confessional", que foi apresentada no CCBB do Rio de Janeiro, por 12 atores para 12 espectadores...

- Faz um bom tempo isso!

- Espero que vocês, que me leem, não saiam por aí espalhando minhas ideias mais íntimas sem o devido cuidado.

- Existe algo mais perigoso nesse mundo de DEUS e do DIABO idem, do que a gente divulgar seus pensamentos mais recônditos?

- Existe sim, navegar a bordo de um veleiro que não conhecemos como a palma de nossa mão.

- E eu cometi a loucura de fazer isso mesmo mais de dez vezes durante longas viagens por MAR...

- A propósito foi realizando a travessia do Golfo de Biscaia (ou se preferirem de Gasconha), na costa oeste da França, em pleno inverno, a bordo de um certo catamarã que eu acabara de conhecer, que jurei nunca  mais sentir medo de nada, nem de ninguém nesta vida perigosa.

- Porque?

- Porque foi justamente a bordo desse catamarã, que correu o sério e repetido risco de ser quebrado ao meio pela violência das vagas durante uma tempestade, que eu tive medo de morrer durante 30 horas, com a frequência de três vezes por minuto.

- Dose pra leão amigos!

- Portanto quem não tem mais medo de morrer, não pode sentir medo de divulgar seus pensamentos e ideias, não é verdade? 

- Curiosidade, a foto acima foi feita justamente de bordo do supra citado catamarã canadense "Ocean's sun", em fevereiro de 2013, em pleno Golfo de Gasconha super irado.

- Nunca ouviram falar do famoso Golfo de Gasconha?

- Então leiam o que Vito Dumas escreveu sobre ele em seu livro "Los Quarenta Bramadores" e sintam o drama.


Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...