Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Da água pro vinho - Pensando Alto 21





Ilha da Madeira - 2013 - foto de Fernando Costa




- Ontem à noite, vinha eu remando o meu* Dingue Caravela 1.7, presente* de mestre Cabinho, quando de repente mudei de praia musical.

- Estava ouvindo essas sórdidas "salsichas musicais" que a famigerada sociedade despeja todo ano no mercado, um novo carregamento, quando de repente...


- Porque vinha eu ouvindo essas venenosas "salsichas musicais" de sempre?

 - Por uma razão específica que um dia conto pra vocês.

 - O importante é que antes do fim da viagem abri um outro arquivo e coloquei Villa-Lobos pra rodar.

- De repente a noite ficou linda, o Cristo mais luminoso, as estrelas mais brilhantes e eu em vez de entrar pra dentro da cabine e guardar as compras que havia feito no super mercado Mundial, deitei sobre o convés do "O..." e comecei a sonhar acordado fitando as estrelas.

- O Brasil, o verdadeiro Brasil com o qual sonhei e que pouco tem a ver com o Brasil real, eu só o vejo velejando ao longo da nossa infinita costa, bem longe de terra ou ouvindo Villa-Lobos.

- Que composição estava eu ouvindo?

- A "Melodia Sentimental" que lembrou-me da última e bela cena do filme "Deus é Brasileiro" de Cacá Diegues.

- O mesmo filme que deu-me a brilhante ideia de transformar a "Estrela d'Alva", de bateira a remo em veleirinho-de-fortuna, fato que mudou minha vida da água pro vinho, no dizer de minha sábia avó Balbina.



Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...