Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 1 de abril de 2015

- Será que ainda dá tempo? - Introdução à série "30 extratos favoritos do ótimo livro Navegação, Ciência e Arte de Altineu Miguens" - NEWS do mês de abril 3









- INTRODUÇÃO À SÉRIE "30 EXTRATOS FAVORITOS DO ÓTIMO LIVRO NAVEGAÇÃO, CIÊNCIA E ARTE 
de ALTINEU MIGUENS"

- Boa tarde colegas navegantes solitários como eu.

- É com prazer que lhes apresento esta nova série de posts, ao longo da qual partilharei com vocês meus 30 extratos favoritos do meu livro de navegação favorito, "Navegação, Ciência e Arte" do iluminado
Altineu Miguens.

- A lista é provisória, porque ainda não tive tempo de ler inteiramente os três volumes do livro para extrair meus definitivos extratos favoritos.

- Esses trinta que vocês lerão ao longo deste mês de abril de 2015 pertencem todos ao primeiro volume e são portanto provisórios.

- Mas se tiverem paciência, que é a principal qualidade do bom marujo, prometo-lhes que em algum lugar do futuro, atualizarei esta série com meus verdadeiros extratos favoritos deste excelente livro.

- Excelente porque?

Por três razões importantes:

- Porque o autor sabe ensinar ou no dizer popular de minha querida avó Balbina, sabe "trocar em miúdos" a matéria.

- Porque o autor escreveu o livro "Navegação, Ciência e Arte" com a clara intenção de ensinar navegação a seus leitores e não pra nos provar que entende do assunto ou exibir seus conhecimentos catedráticos, como faz a maioria dos autores didáticos.

- Porque o autor foi apaixonado por Navegação e segundo dizem um grande navegante.

- Basta ou querem mais razões?

- Se quiserem, satisfaço-lhes a todos a vontade.

- Querem?

Fernando Costa



serial-blog MVMA = MAR + VELEIROS + MEIO AMBIENTE 

CURIOSIDADE - Acredite se quiser, mas desde a inauguração deste blog, em 1º de julho de 2010, publicamos 100 posts por mês, todos os meses. Duvida? Então clique no arquivo do blog, bem no alto da coluna da direita e comprove. :)

Ano - 4 >>>>> Mês - 57 >>>>> Post nº 5.703

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...