Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 24 de março de 2015

Crime Ambiental - transbordo de óleo na baía da Ilha Grande - NEWS do mês de março 6







Fernando, já viu isso? Conhece alguma autoridade na área ambiental?

"Vai-se a Baía de Ilha Grande / Angra dos Reis. Há cerca de dois anos alertei o Ricardo Boechat - que sempre repercutiu! - para o fato de que as autorizações precárias do INEA (leia-se Carlos Minc Baumfeld), por 6 meses, sempre renovadas para operações de transbordo de óleo de um navio para outro naquela área eram
ilegais (o IBAMA recusou-se a dar a licença ambiental) e inaceitáveis até mesmo pelas normas da Organização Marítima Internacional. A Petrobras é culpadíssima por esse tipo de "suborno" (seja com Termos de Ajuste de Conduta seja por ligações partidárias), juntamente com as autoridades (na pessoa física, e não apenas jurídica). Olhem a extensão do mega-desastre até..." LINK

Abraço,

Oswaldo

~~~~~~~~~~~~~~~~~~

- Muito obrigado por esta primeira contribuição amigo Oswaldo.

- Respondendo à sua pergunta, não, não, ainda não tinha lido a respeito deste crime ecológico perpetrado no coração de um dos mais belos paraísos brasileiros. 

- Mas quando visitei a ilha Grande em agosto de 2012 a bordo do veleiro "Hatuna Matata", lembro-me de ter avistado alguns enormes petroleiros se movimentando ou ancorados na aérea, fato que estranhei.

-  Vou pesquisar a respeito e dentro de alguns dias acrescentarei novos parágrafos a este comentário.

- Uma coisa posso lhe dizer desde já amigo Oswaldo, creio que o futuro da vida sobre o planeta Terra, que deveria chamar-se Água, está condenada à extinção em massa dentro de muito pouco tempo, por culpa da ganância, da irresponsabilidade, da inconsequência, da imbecilidade em fim, de alguns pseudo-humanos, como os responsáveis por mais esse inconcebível crime ambiental, que você acaba de apontar-nos.

- Não, não conheço nenhuma autoridade na área ambiental e você?

- Abraço.

Fernando Costa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...