Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Itaparica - NEWS do mês de janeiro - 8


   Itaparica - 2015 - foto de Fernando Costa


- Boa tarde amigas e amigos leitores deste oceânico serial-blog.
- Redigi o post abaixo pouco antes de viajar de Salvador para o Rio de Janeiro, mas não tive tempo de
publicá-lo, o que só agora o faço. Leiam!


   Itaparica - 2015 - foto de Fernando Costa

- Tenho uma boa notícia pra vocês que gostam de ilhas tanto quanto eu.
- Será?
- Será mesmo que algum de vocês gosta de ilhas tanto quanto eu?
- Mais não, mais é impossível.
- Tanto quanto é possível, embora difícil.
- Mas vamos à notícia.
- Visitei mais uma ilha, a de número 36 de minha lista, cada vez mais longa.


   Itaparica - 2015 - foto de Fernando Costa

- A mais famosa das ilhas da baía de Todos os Santos que segundo me disseram possui 55 ilhas.
- Sim, sim, acertou quem disse Itaparica.
- Visita rápida num sábado de sol forte e calor intenso.
- O que mais gostei do passeio foi a travessia da baía de Todos os Santos,  apesar de tê-la realizado a bordo de um barco a motor, com o perdão da feia e suja palavra motor.
   Itaparica - 2015 - foto de Fernando Costa
- Porque motor é uma palavra feia e suja?
- Ora, que pergunta, porque o motor, qualquer motor, polui a água, o ar e o som.
- Ligados?
- A pequena parte da ilha que visitei tem nome bonito, mas não conseguiu seduzir-me não.
- Mar Grande.
- Talvez a grande quantidade de lixo visível a céu aberto, tenha-me impedido de perceber a beleza do lugar...

   Itaparica - 2015 - foto de Fernando Costa
- Disseram-me que a ilha tem pontos mais encantadores...
- Acredito.
- Voltarei talvez um dia pra conferir.
- E vocês, já visitaram Itaparica?
- Sim ou não um grande abraço e até a próxima.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...