Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

"Gofio"+ "yeast" + "chirimoya" = conhecem? Aposto que não ! - Retrospectiva 2014 - 30 NEWS pra contar um ano de aventura 2



"Baralho" para o "Jogo do Lobisomem", criado pelos "Optimistes"... - Tenerife - 2013 - foto de Fernando Costa


Publicado neste blog em 17/01/2014

Muito bom dia amigos leitores do oceânico serial-blog da Estrela!

Tudo bem?

"Ano novo, vida nova!"

 Costuma dizer meu querido
filósofo "Borboleta".

E então, o que é que vocês me contam de novo?

Eu? 

Adivinhem qual foi meu café da manhã de hoje?

Café é força de expressão, é modo de dizer, na verdade meu "café da manhã" teve de tudo, menos café.

Curiosos pra conhecer o menu do meu café da manhã de hoje?

Tomem nota, pra não esquecer. :)

* "Gofio" canário.

**Pão branco inglês, cortado em fatias e torrado na frigideira, por falta de forno a bordo do "Delirium". "Temos" um micro-ondas, que teoricamente não serve pra cozinhar "pão branco".

***"Yeast" ou se preferirem "Marmite", que segundo nosso amigo François de la Mancha, só os britânicos (+ eu) gostamos.

****Chirimoya

*****Chá de Manzanilla

Viram com apesar do trator que a maldita Sociedade de Consumo passou em cima do planeta Terra, que deveria chamar-se Água, ainda vale a pena a gente viajar pra conhecer e comer coisas novas?

Se ainda estivesse fundeado em Cabo Frio, meu café da manhã seria igual ao de vocês.

Ou seja, o mesmo de sempre.

Ligados?

E então, esperando o que pra içar velas e começar a velejar amanhã mesmo, de ilha em ilha, em busca de novidades gastronômicas pra saborear no "café da manhã"?

Só não se esqueçam de um detalhe muito importante.

Continua rolando uma pandemia de obesidade no mundo inteiro.

Ligados?

Culpa de quem?

Da sociedade de consumo, que transformou alimentação em guloseima, pra faturar mais em cima da pobre gente.

Ia me esquecendo, no menu acima, o único ítem que vcs conhecem é o último. 

Chá de manzanilla, na verdade infusão de manzanilla, que traduzido pro português dá camomila.

Confere?

Sim ou não, bons ventos e até breve !

Ah, e não se esqueçam de enviar-me ondas positivas, pra que eu consiga "descolar" meu sexto veleiro consecutivo e navegar até Cabo Verde.

Pra quem não me conhece, eu sou aquele que gosta tanto de velejar, que já cruzei duas vezes o Atlântico à vela  (2013), sem ter barco à vela.


Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...