Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 18 de janeiro de 2015

"À Deriva - Setenta e Seis Dias perdido na Mar" de Steven Callahan - Retrospectiva 2014 - 30 NEWS pra contar um ano de aventura 18








Publicado neste blog em 30/07/2014

- Bom dia amigas e amigos leitores do blog MVMA = MAR + VELEIROS + MEIO AMBIENTE.

Como vocês já sabem, quinta-feira passada, dia 24/7/2014, eu tive o prazer de realizar uma segunda versão da minha palestra 100 ILHAS ANTES DE MORRER, no
Cabanga Iate Clube de Recife.

- Abordei durante a palestra dez tópicos, entre eles o de nº 8, em que falei de três excelentes livros que tinha lido durante minhas três últimas travessias do Atlântico, a bordo de sete veleiros diferentes:

1 - "Vagabundos dos Mares do Sul" de Bernard Moitessier.

2 - "Eh, Petrel" de Julio Villar.

3 - "O Náufrago Voluntário" de Alain Bombard.

- Na platéia estava o culto velejador Clovis Holanda, que falou-me de um quarto livro, que aborda o mesmo assunto apavorante, que este último: NAUFRÁGIO.

- Leiam abaixo o comentário que ele postou esta semana neste blog, seguido do meu próprio comentário.

"Olá Fernando 

O livro comentado na palestra do Cabanga é o "À Deriva - Setenta e Seis Dias perdido no Mar" de Steven Callahan. É muito melhor do que o de Garcia Marquez, autor do qual sou fã, diga-se de passagem. Tenho e já li os dois.

Tentei mandar uma foto da capa, mas não consegui. Tem na livraria virtual Moana, especializada em literatura de aventura. O link é http://www.moanalivros.com.br/

Bons ventos.


Clovis Holanda"

----------------------------------

"Muito obrigado pela informação amigo Clovis. Pretendo publicar um post sobre esse importantíssimo assunto, o mais breve possível e incluirei este livro na minha lista de leitura. Notei que você possui uma vasta cultura náutica. Parabéns. Em função disso peço-lhe que aceite meu convite para tornar-se colaborador deste blog. Para tal, basta enviar-me matérias e informações interessantes (sobre MAR, MEIO AMBIENTE ou BARCO À VELA), quando bem desejar. Pode também criar uma série completa de 30 posts, desde que estejamos de acordo sobre seu conteúdo.

 Grande abraço e até breve."

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...