Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

"Primeira-e-última-verdadeira-aventura-em-solitário" - Introdução à série "30 posts reciclados do meu diário de bordo" - NEWS do mês de dezembro 3





Atlântico Norte - Ilha de Tenerife – 21/02/2013 – Quinta-feira - 10 h 56 – Foto de Fernando Costa


INTRODUÇÃO À SÉRIE "30 POSTS RECICLADOS DO MEU DIÁRIO DE BORDO"

- Boa noite amigas e amigos leitores deste oceânico serial-blog, dedicado à* divina* MAR, ao inteligente BARCO À VELA e ao sagrado MEIO AMBIENTE.

- Não sei se vocês já se deram conta, mas este blog está on line há 53 meses, desde

1º de julho de 2010.

- Não sei se vocês notaram, mas entre 1º de julho de 2010 e 1º de novembro de 2012 publiquei meus posts neste blog a partir de Cabo Frio, Estado do Rio de Janeiro, Brasil, onde morei desde 2002.


- Não sei se vocês observaram, mas a partir de 1º de novembro de 2012 comecei a viajar pelo "mundo a fora", como costuma dizer minha querida avó Balbina e como costumam fazer os personagens das "1001 Noites", meu livro de cabeceira.


- Não sei se vocês perceberam, mas desde 1º de novembro de 2012, cruzei 4 (quatro) vezes consecutivas o oceano Atlântico, a primeira a bordo de um boeing da British Airways (Rio de Janeiro-Londres-Paris) e as três seguintes a bordo de sete (7) veleiros diferentes, todos estrangeiros, aventuras essas que contei pra vocês dia após dia neste blog.


- Porque decidi cruzar três vezes consecutivas o Oceano Atlântico a bordo de vários veleiros diferentes?


- Com o intuito de ganhar experiência em navegação à vela de alta* MAR e poder, mais tarde, partir pra minha "primeira-e-última-verdadeira-aventura-em-solitário".


- Qual?


- Uma, que se intitula CEM ILHAS ANTES DE MORRER.


- Bem, para aqueles que não sabiam nada disso, criei esta nova série de 30 posts, em que re-publico 30 páginas selecionadas dos meus sete (7) diários de bordo.


- Espero que gostem! :)

Fernando Costa


serial-blog MVMA = MAR + VELEIROS + MEIO AMBIENTE 

CURIOSIDADE - Acredite se quiser, mas desde a inauguração deste blog, em 1º de julho de 2010, publicamos 100 posts por mês, todos os meses. Duvida? Então clique no arquivo do blog, bem no alto da coluna da direita e comprove. :)


Ano - 4 >>>>> Mês - 53 >>>>> Post nº 5.303


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...