Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Teúda e manteúda - 30 perguntas com respostas sobre as minhas três travessias do Atlântico (2013/2014) a bordo de sete veleiros diferentes, todos estrangeiros 3




Ilha de Saint Martin – Caribe - veleiro “Grådyb” – foto de Fernando Costa


3 – Quais foram os sete veleiros a bordo dos quais realizei três travessias do Atlântico em 2013/2014?

Os seguintes!


1 - Catamarã canadense “Ocean Sun” (Lagoon 450) - 45 pés


2 - Sloop dinamarquês  “Grådyb” - 36 pés


3 - Sloop francês com nome brasileiro, “Tudo Bem”, (Dufour Classic - 36 pés


4 - Ketch gibraltino “Ocean Fun”, (Amel Maramu) - 54 pés


5 - Ketch inglês “Kept Lady” (Covic Victor) - 50 pés


6 - Sloop alemão “Guajira” (Sun Odissey), medindo - 53 pés


7 - Escuna gibraltina “La Myette” - 53 pés


- Curiosos pra saber o que significa "Kept Lady" amigos leitores?


- Preferem apelar pro dicionário/papel ou pra janelinha do Google?


- "Kept Lady" significa manteúda em português ou seja mulher inteiramente sustentada pelo amante.


- Tinha de ser!


- Ha ha ha ha ha ha!


- Querem saber porque estou rindo?


- É que pensei numa certa pessoa aqui...


- Ha ha ha ha ha ha!


Fernando Costa




2 comentários:

  1. Amigo Ricardo, se eu fosse romancista e não blogueiro escreveria três romances, cada um contando uma das minhas travessias do Atlântico. Personagens e fatos interessantes não me faltam ao fim de dois anos de aventura.... Mas como sou blogueiro e não romancista redijo posts bem curtos e incompletos, como este, que o leitor precisa preencher as lacunas com sua própria imaginação. "Pra não dizer que não falei das flores..." Quando descobri, em fim, o significado de "Kept Lady", lembrei-me de uma certa massagista alemã, que disputava vaga de tripulante a bordo de um veleiro comigo mais doze "aventureiros" de cada vez, em Tenerife... Ninguém gostava muito dela, apesar dela ser bonita e desfilar de biquíni no cais da maior Marina de Santa Cruz de Tenerife... Não gostavam porque ela olhava pra todos com ares de jogador de futebol alemão, que tivesse acabado de vencer o Brasil por 7 x 1 em plena Copa do Mundo. - Ah Brasil! Que vergonha Brasil! Vergonha eterna! Pena que não é, nem será a única! Continuando. Como a referida massagista alemã era de certa forma... Bem, acho melhor eu ficar por aqui. :) Bons ventos Ricardo!

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...