Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sábado, 1 de novembro de 2014

Ideia tresloucada - 30 perguntas com respostas sobre as minhas três travessias do Atlântico (2013/2014) a bordo de sete veleiros diferentes, todos estrangeiros 1


Genoa enfunada - 2013 - foto de Fernando Costa




1 – Como surgiu-me esta ideia extravagante, pra não dizer tresloucada, de atravessar três vezes consecutivas o oceano Atlântico a bordo de 7 (sete) veleiros diferentes e qual sua principal finalidade?

Naturalmente... Eu estava em Les Sables d’Olonne, França, a fim de realizar um antigo sonho, que mais tarde contarei pra vocês qual foi. Lá tomei conhecimento da existência das
bolsas de tripulantes-on-line, coisa que no Brasil praticamente não existe. Decidi tentar minha sorte e navegar até o Caribe, pra ver se encontrava um veleiro barato pra comprar... Conquistei, logo na primeira tentativa uma vaga de tripulante, a bordo de um catamarã novinho em folha. Como é difícil navegar do Caribe "diretamente" de volta pro Brasil, decidi atravessar novamente o Atlântico rumo à Europa e de lá voltar pro Brasil. Depois pensei que esta seria a melhor forma de preparar-me para a realização do meu projeto CEM ILHAS ANTES DE MORRER.

Fernando Costa




2 comentários:

  1. Oi Fernando, eu tenho um blog de vela, não tão superlativo quando o seu, mas também bem
    acessado pelos fãs desse esporte maravilhoso, ou diria, meio de vida! Eu coloquei o seu blog entre os meus favoritos, eu não consegui ver os seus blogs favoritos, mas me honraria que você visse o meu e somente se ele merecer, você colocar entre os seus favoritos, fico a disposição para alguma necessidade, dicas e trocas de informação.! Abraços, Parabéns e Bons ventos!
    ventoesom.com - O mundo da Vela!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita e pelo elogio amigo Vento e Som. Pensa que meu blog é superlativo? Será que meu blog é mesmo superlativo? Deixa eu conferir primeiro a definição de SUPERLATIVO. (Que demonstra uma característica num grau muito excessivo. Que pode ser definido pelo excesso de excelência: enaltecimento superlativo.
    Que se aumenta ou engrandece até o mais elevado grau ou ponto: a fazenda era a demonstração superlativa de sua ostentação.) Será que pensa que meu blog é SUPERLATIVO porque publico exatos 100 posts por mês todo mês desde 1º de julho de 2010? Ué, como não conseguiu ver meus blogs favoritos? Eles somam 100 unidades e estão listados na parte inferior da coluna da direta. Viu? Bom saber que você também é apaixonado por blogs. Um bom blog, pra mim, é o que de melhor podemos encontrar na net. Um verdadeiro parque de diversões aberto 24 horas por dia. Parabéns pelo empenho e bons ventos!

    ResponderExcluir

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...