Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Ideia tresloucada - 30 perguntas com respostas sobre as minhas três travessias do Atlântico (2013/2014) a bordo de sete veleiros diferentes, todos estrangeiros 10



Genoa enfunada - 2013 - foto de Fernando Costa




1 – Como surgiu-me esta ideia extravagante, pra não dizer tresloucada, de atravessar três vezes consecutivas o oceano Atlântico a bordo de 7 (sete) veleiros diferentes e qual sua principal finalidade?

Naturalmente... Eu estava em Les Sables d’Olonne, França, a fim de realizar um antigo sonho, que mais tarde contarei pra vocês qual. Lá tomei conhecimento da existência das
bolsas de tripulantes-on-line, coisa que no Brasil praticamente não existe. Decidi tentar minha sorte e navegar até o Caribe, pra ver se encontrava um veleiro barato pra comprar... Conquistei, logo na primeira tentativa uma vaga de tripulante, a bordo de um catamarã novinho em folha. Como é difícil navegar do Caribe "diretamente" de volta pro Brasil, decidi atravessar novamente o Atlântico rumo à Europa e de lá voltar pro Brasil. Depois pensei que esta seria a melhor forma de preparar-me para a realização do meu projeto CEM ILHAS ANTES DE MORRER.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...