Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Alguém aí sabe quando a felicidade ou a desgraça baterão à nossa porta? - NEWS do mês de outubro 4



 Rosana Mont'Alverne dando show de interpretação no "Conte outra vez" - ilha do Recife - 2014 - foto de Fernando Costa



- Boa tarde amigas e amigos leitores do oceânico serial-blog MAR + VELEIROS + MEIO AMBIENTE!

- Alguém aí sabe quando a felicidade ou a desgraça baterão à nossa

porta?

- Silêncio?


- Ninguém, não é verdade, ninguém é capaz de prever o futuro.


- Ainda bem e graças ao bom Deus que é assim.


- Caso contrário a vida sobre esse pequenino planeta-flutuante-nos-confins-do-universo, perderia de repente toda a graça.


- Pois bem, semana passada dei sorte, em vez da Desgraça, quem bateu à minha porta foi Madame Felicidade.


- Adivinhem o que me aconteceu de bom!


- Dou-lhe uma!


- Dou-lhe duas!


- Dou-lhe três!


- Pasmem, após uma longa, bem longa, muito longa, longuíssima procura, encontrei em fim "minha primeira professora ideal".


- Querem saber o nome dela?


- Rosângela Mont'Alverne.


- Bonito nome, não?


- Sabem o que foi que pedi a ela, na presença de todo mundo, uma hora após te-la conhecido?


- Que ela entrasse imediatamente no túnel do tempo, me procurasse lá no passado e se tornasse minha primeira professora durante um ano, pra eu ser feliz pro resto da minha vida.


- Porque a Rosângela será, se for "minha primeira professora ideal"?


- Por várias razões, mas vou citar uma só, a mais importante.


- Enquanto que a minha "insossa, inodora e incolor" primeira professora real levou um ano pra contar, muito mal contada, diga-se de passagem, uma única e triste estorinha, a Rosângela Mont'Alverne contou muito bem contadas, várias estorinhas (estorinha é afetivo, viu?) em menos de três horas de workshop.


- Querem mais uma razão?


- Ela aconselhou-nos a leitura do meu livro favorito, em sua edição integral e sem censura.


- Qual?


- As incríveis, fantásticas, extraordinárias, lindas, sensuais, misteriosas, violentas, eróticas, poéticas, românticas, absurdas, surreais, macabras, criativas, teatrais, cinematográficas, impagáveis, irresistíveis, deliciosas, maravilhosas MIL E UMA NOITES.


- Vai mais uma?


- Ela inventou uma editora de livros de estorinhas que se chama ALETRIA.


- Curiosidade, o nome dela é Rosana Mont'Alverne, mas eu gosto de chama-la de Rosângela Montal'Alverne.


- Porque?


- Só pra ela ficar irada comigo. :)


- Foi um imenso prazer conhece-la, Rosana Mont'Alverne.


- Muito obrigado e parabéns pela sua inesquecível aula, uma das melhores que já assisti em toda minha vida.


- E, por favor, não se esqueça que eu lhe pedi ajuda e colaboração pra aperfeiçoar este blog + meu projeto CEM ILHAS ANTES DE MORRER.


Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...