Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Saudade do meu precioso-carrinho-de-ferro-galvanizado - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 2


- Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui!


Horta - ilha de Faial – Açores - Portugal -  2013 – Foto de Fernando Costa


- Acordei cedo hoje, cinco da matina, pra transportar água do posto de gasolina mais próximo pra bordo do
"Tonel-de-Diógenes" ou se preferirem do "Spray de Slocum" ou se preferirem do "Sucuri do Manuel Português", onde estou morando há quinze dias, graças à gentileza do argentino Dr. Edgard, proprietário deste charmoso veleiro de madeira, que já foi armado em junco chinês e hoje em sloop.

- Tão bom a gente morar um pouco na confortável casa da Argentina, depois do Brasil ter pago o maior mico de toda a História do Futebol... :)

- Mais uma vez obrigado, hermano!

- Pois bem, por falta do meu precioso-carrinho-de-ferro-galvanizado, tive de carregar os dois pesados galões d'água doce, um de cada vez, nas costas, que nem um "burro-de-carga", no dizer minha querida Avó Balbina?

- Porque este enorme retrocesso?

- Esqueceram?

- Por culpa do intransigente, pra não dizer prepotente "Skipper Peter Coyote", que obrigou-me a abandonar meu precioso-carrinho-de-ferro-galvanizado em Tenerife.

- Só espero que o germânico "Príncipe Albert" não tenha esquecido de entregar meu precioso-carrinho-de-ferro-galvanizado a "Mestre Michel" de presente.

- Também espero que meu-precioso-carrinho-de-ferro-galvanizado não tenha caído entre as garras do terrível "Pirata Barbarossa", que a tenebrosa* MAR jamais lhe dê sossego.

- Lamentável, com meu precioso-carrinho-de-ferro-galvanizado podia transportar até cem quilos de bagagem sorrindo.

Fernando Costa

- Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...