Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Ragú de macaco gibraltino 2 - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 22



Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Península de Gibraltar - Reino Unido - 2013 – Foto de Fernando Costa


- Só pra me contrariar, desta feita minha memória-caprichosa-de-velejador-solitário resolveu ser didática e relacionou a cor rosa da blusinha da gata-loura-britânica desta foto, com a mesma cor do
incógnito referente, da fotografia, do meu
post anterior (desta mesma série).

- Percebem?

- Mesma cor, mesmo lugar e quase mesmo dia, porque à semelhança da outra, esta foto também foi feita em Gibraltar, Reino Unido.

- Isso no dia seguinte à anterior.

- Qual dia?

- Dia 14 de agosto de 2013, véspera do início da primeira travessia Gibraltar-ilha da Madeira a bordo do veleiro "Le-Plaisir-du-Soleil", que quase resultou em tragédia para o humilde canoeiro que lhes fala.

- Lembram-se?

- A diferença é que a alfurja da terrível bruxa Sicorax, onde fiz a foto do post anterior fica no sopé e esta outra fotografia foi realizada no alto do famoso "Pedregulho de Gibraltar".

- Lá onde vivem os  famosos macacos gibraltinos, que os visitantes, como vocês podem ver, adoram e que um certo mestre-veleiro-brasileiro adoraria degustar, num suculento ragú.

- Tem gosto pra tudo nesse mundo de Deus e do Diabo idem, ambos começando pela letra D de dado.

- O que eu mais gosto nesta foto?

- O olhar do adolescente (pra variar obeso - a obesidade, atenção, muita atenção meus queridos irmãos "des-humanos", vai destruir a doida raça humana!) que em vez de fotografar o colega com o macaco no ombro, prefere apenas olhar...

- Talvez porque pra ele a câmara fotográfica perturbe o olhar, enquanto que pra mim sempre ajuda.

- Exemplo, eu não teria percebido nem metade do que percebo nesta foto, apenas com meus olhos, que não são nada lentos.


Fernando Costa

Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...