Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Pintura emblemática e bem colorida - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 8




Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Horta - ilha de Faial - Açores - Portugal – 2013 – Foto de Fernando Costa


- Olhando pra foto da minha bicicleta portuguesa em meu post anterior, lembrei-me do costume que marujos do mundo inteiro, de passagem pelos
Açores, tem, de realizar uma pintura emblemática e bem colorida, contendo o nome do veleiro + a data da chegada + os nomes dos tripulantes, sobre os muros do porto de Horta, ilha de Faial, Portugal, por exemplo.

- Sim, eu sei muito bem, que este costume não se restringe ao porto de Horta, nem à ilha de Faial, nem às demais ilhas dos Açores, mas confesso que nunca tinha visto tão grande quantidade dessas famosas pinturas de "art-naïf" num único porto.

- Algum de vocês já?


Fernando Costa

Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...