Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Canhão, quartel, combate e guerra - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 5


- Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui!


Bico de proa de uma réplica da escuna "Pickle" - Gibraltar - Reino Unido – 2013 – Foto de Fernando Costa



- Falando do "Infernal Scorpion" caribenho no meu post anterior, lembrei-me...

- De quê meu Deus? 

- Perdão, esqueci. 

- Se esqueci não era
importante.

- Era sim, lembrei-me.

- Lembrei-me do boneco-guardião-dorminhoco-da-histórica-escuna-britânica-"Pickle" em Gibraltar, ao lado da qual morei durante dois meses, a bordo do ketch "Le-Plaisir-du-Soleil".

- Lembram?

- Eu jamais esquecer-me-ei dos três meses que passei em Gibraltar, península do Reino Unido, que cheira a canhão, quartel, combate e guerra.

- Coisa, horrorosa, a guerra, não amigos?

- Acredito que a pior paz é preferível à melhor guerra e vocês?

- Voltando ao nosso boneco-guardião-dorminhoco-da-histórica-escuna-britânica-"Pickle", foi decepcionante, mas levei muito tempo até perceber que não se tratava de um macróbio humano, mas sim de um mero boneco.

- E depois dizem que fotógrafo é aquele que vê.

- Queria ter notado essa astúcia, digna de mestre Slocum imediatamente, mas confesso que não a percebi.

- Não, não, não adianta procurar, amigo leitor, que o boneco-guardião-dorminhoco-da-histórica-escuna-britânica-"Pickle" não aparece na foto acima.

 - Você está vendo o bico de proa da escuna e o boneco mora na popa.

- Perguntei ao meu amigo Ian, que era responsável pela escuna "Pickle" sobre a utilidade do tal boneco e ele deu-me uma explicação tão enrolada, que acabei não entendendo.

- Só podia estar tentando despistar-me.

- A utilidade do boneco é óbvia.

- Nem deveria ter feito a pergunta.

- Fica aí a boa ideia, quando tiver de se ausentar de bordo do seu veleiro, colega navegante, deixe um boneco deitado numa rede, só com a cabeça pra fora.

- Cabeça meio coberta por um chapéu, e olhos escondidos por trás de um par de óculos escuros, diga-se de passagem.

- Aposto que o risco de roubo e invasões vai cair 50%.

Fernando Costa

- Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...