Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Morreram duas vezes... - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 16



Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Atlântico Sul - proximidades do arquipélago de Fernando de Noronha – 2014 – Foto de Fernando Costa


- Olhando pra misteriosa foto do post anterior, que mostra uma luz "maravilha" no primeiro plano e um estranho objeto de forma
trapezoidal e cor cinza-médio no segundo plano, lembrei-me desta outra foto que fiz sobre a ilha de Tenerife, bem no meio da praça de Espanha, que fica em frente ao porto de Santa Cruz.

- A quem pertence, esse par de pés femininos calçados de marrom?

- Só, Deus, se existir sabe...

- Eu confesso que não sei, nem jamais saberei...

- Alguém sabe?

- Porque eu gosto desta foto?

- Primeiro porque é misteriosa.

- Segundo porque é filosófica.

- Porque filosófica?

- Porque ela nos lembra que nossa presença neste mundo é efêmera...

- Acordamos de um sono milenar, damos alguns passos titubeantes e logo após voltamos a dormir pra sempre.

- Não é verdade?

- Com diz o grande poeta, "nossa vida pequenina se resume num sonho"...

- Não é verdade?

- E aqueles que nasceram é viveram sem jamais ter velejado, morreram duas vezes.

- Não é verdade?

Fernando Costa

Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...