Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mágico, misterioso, encantador - 30 fotos de minha autoria comentadas, porque toda memória é fotográfica 18


Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Atlântico Norte –  proximidades do Equador - 2013 - Foto de Fernando Costa


- Os tons esverdeados (apesar de bem mais claros e misturados com azul) da foto realizada durante o inverno de 2012, na França (vide o post anterior desta mesma série), lembraram-me desta
outra fotografia feita em pleno oceano Atlântico, durante a travessia França-Caribe, a bordo do catamarã canadense "Ocean Sun", em companhia de "Grosse Gamelle", "Robin des MERs" e "Melonauta" .

- Só não me perguntem do que se trata que não sei.

- E confesso-lhes que gosto muito mais desta foto que da anterior.

- Porque?

- Porque nesta ignoro o referente e na outra sei tudo sobre ele.

- Sinceramente, depois de muito ter estudado uma "porção de matérias" e de ter aprendido "alguma coisinha" sobre este mundo de Deus e do diabo idem, atualmente gosto mais de ignorar, que de saber.

- Porque?

- Porque saber pesa e ignorar encanta.

- A foto anterior pesa dez vezes mais que esta.

- Concordam?

- Querem que lhes prove, porque saber pesa e ignorar encanta?

- Pode ser através de um exemplo?

- Dou-lhes um exemplo.

- Que graça teria assistir ao por do sol, se nós soubéssemos tudo sobre as estrelas?

- Concordam então que é nossa ignorância sobre as estrelas, que torna o por do sol tão mágico, tão misterioso e encantador?

- Aposto que para um astrônomo, doutor honoris causa em estrelas, o por do sol deve ser vazio de poesia e encanto.

- A única coisa que eu gostaria mesmo de saber, é o conceito de navegação marítima, que impedir-me-á de ir pras pedras a bordo do meu futuro veleiro, num futuro próximo e vocês?

- Pensando bem, o que nos impede normalmente de ir pras pedras, como infelizmente acaba de acontecer com o velejador solitário suíço Yvan Bourgnon é despertarmos quinze minutos antes de irmos pras pedras.

Fernando Costa

Leia uma introdução a esta série de 30 posts clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...