Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

- Tô rindo pra não chorar. - "Copa do Mundo de Futebol do Brasil em 2014" ou "O Pior Fiasco da História do Futebol Brasileiro" 23



Para entender este post, leia antes a introdução à esta nova série de 30 posts clicando aqui.


Recife - Pernambuco  - Brasil - foto de Fernando Costa




Minha quinta pergunta dirigida às autoridades e jornalistas presentes à coletiva de imprensa realizada no Centro Aberto de Mídia, em Recife, dia 2 de julho de 2014, durante a Copa do Mundo de Futebol do Brasil, foi uma pergunta-dupla, a seguinte:

- Porque o futebol é um esporte tão violento e o que a FIFA e todos os países membros poderiam fazer para reduzir a violência durante a
prática do futebol?

Exemplos:

- A Alemanha ganhou da Argélia na base da porrada.

- O jogador Neymar* foi literalmente espancado durante o jogo contra os Camarões.

- O jogador uruguaio  Luiz Suárez mordeu o ombro do jogador italiano Chiellini e posteriormente foi considerado herói pela sua torcida, apesar de autor de um gesto tão bárbaro e primitivo.

(*Até então o jogador Neymar ainda não tinha sido agredido fisicamente pelo jogador colombiano Camilo Zúñiga, fraturando a terceira vértebra lombar, fato esse que o excluiu da Copa do Mundo e contribuiu para a derrota do Brasil contra a Alemanha.)

Antes de tentar responder a esta pergunta, amigos leitores, leiam o resultado da minha pesquisa sobre a violência nos esportes, que será publicado no próximo post desta série.

---------------------

- Perguntei a 30 pessoas, aqui em Recife, Pernambuco, onde me encontro no momento, porque o Brasil perdeu de 7 a 1 pra Alemanha, "pagando o maior mico" da história do Futebol Brasileiro. Leiam abaixo a vigésima terceira resposta e nos próximos posts desta série as demais.




1  - Porque o Brasil perdeu de 7 x 1 pra Alemanha durante as semi-finais da Copa do Mundo de 2014?

- O Brasil perdeu de 7 x 1 pra Alemanha foi? Fiquei sabendo não. Quando foi isso, meu Deus? Pra mim tinha sido a Argentina. Foi não? Rs rs rs rs. Tô rindo pra não chorar.

- E você amigo leitor, que resposta você nos dá a esta pergunta que não quer calar?

Para entender este post, leia antes a introdução à esta nova série de 30 posts clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...