Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 1 de julho de 2014

- Que pena (ou que maravilha?) o Brasil perdeu de 7 a 1 pra Alemanha! - Introdução à série "Copa do Mundo de Futebol do Brasil em 2014" ou "O Pior Fiasco da História do Futebol Brasileiro"




Junho de 2014 - foto de Fernando Costa



INTRODUÇÃO À SÉRIE "COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DO BRASIL DE 2014 ou O PIOR FIASCO DA HISTÓRIA DO FUTEBOL BRASILEIRO"

- Muito bom dia amigas e amigos do oceânico serial-blog MAR + VELEIROS + AMBIENTE!

- Tristes com o pior fiasco da história do futebol brasileiro e talvez mundial?

- Eu?


- Como escreveu meu poeta favorito...

"Submeto-me e sinto-me quase alegre,
Quase alegre como quem se cansa de estar triste." 

Fernando Pessoa

- Criei esta nova série de 30 posts com a intenção de reproduzir pra vocês as perguntas que fiz durante as coletivas de imprensa realizadas no CAM (Centro Aberto de Mídia) aqui em Recife, durante a disputa da Copa do Mundo de Futebol do Brasil de 2014.

- A maioria das minhas perguntas continham um prólogo com críticas, sugestões e estórias.

- Não registrei as respostas que recebi, pra não influenciar os comentários que espero que vocês façam a abaixo de cada um dos posts desta nova série.

- Ah, ia-me esquecendo justamente do mais importante.

- Entrevistei 30 brasileiros aqui em Recife.

- Uma entrevista minimalista.

- Entrevista de uma pergunta só.

- Qual pergunta?

- Porque o Brasil perdeu de 7 x 1 pra Alemanha, pagando assim, o maior mico de toda a história do Futebol Mundial?

- Fico me perguntando amigos, o quão sui-generis, pra não dizer anacrônicas, pra não dizer estranhas, pra não dizer bizarras devem ter parecido minhas perguntas aos ouvidos das pessoas (autoridades + jornalistas) que participaram das coletivas de imprensa realizadas no CENTRO ABERTO DE MÍDIA, instalado na Torre Malakoff, durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014 aqui em Recife.

- Olhavam pra mim com aquela típica expressão de espanto, de quem se depara de repente à noite, numa rua deserta, com o mais esdrúxulo dos ETs. 

- Mas talvez agora, após a surpreendente, pra não dizer anacrônica, pra não dizer estranha, pra não dizer bizarra derrota do Brasil diante da Alemanha por 7 x 1, durante as semi-finais da Copa do Mundo, talvez agora minhas perguntas sejam pertinentes, oportunas e talvez até importantes, não?

- É bem verdade, que muito antes da vergonhosa derrota do Brasil pra Alemanha, o Sr Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco Ricardo Leitão, agradeceu-me em público por minhas participações nas cinco referidas coletivas de imprensa.

- Seja como for, as críticas contidas nos prólogos e contextos de minhas perguntas, são críticas de quem ama e deseja salvar e não de quem odeia e quer destruir.

- Como escreveu o poeta da Divina Comédia, "só amor me move".

- A propósito a pessoa mais inteligente que a “doida raça brasileira” gerou até o momento, declarou que o melhor elogio é uma casca de banana e a pior crítica uma escada.

- E você amigo leitor, o que é que me diz?

- Calado aí porque?

- Espaço?


- Espaço pra comentários, é o que não falta aqui abaixo.

- Viu?

- Então manifeste-se, interaja, saia da inércia, ajude meu blog a evoluir.

- Grande abraço.

Fernando Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...