Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

- O reinado do Brasil no futebol já era, já foi - "Copa do Mundo de Futebol do Brasil em 2014" ou "O Pior Fiasco da História do Futebol Brasileiro" 28



Para entender este post, leia antes a introdução à esta nova série de 30 posts clicando aqui.


Recife - Pernambuco  - Brasil - foto de Fernando Costa




– Pergunta que não fiz, mas que gostaria de ter feito durante uma das coletivas de imprensa realizadas no Centro Aberto de Mídia, em Recife, durante a Copa do Mundo de Futebol do Brasil de 2014.

Os senhores não acham que todas as melhorias feitas no Brasil em virtude da realização da Copa do Mundo,  poderiam ser consideradas como uma maquiagem mal feita numa cara

quebrada, que necessitaria de uma complexa e profunda operação plástica, para que o rosto do paciente Brasil voltasse a ser novamente belo, como já foi um dia, se é que uma operação plástica bastaria pra resolver o problema do paciente Brasil? (Perdão, eu sei, eu sei que esta imagem é forte, mas pareceu-me necessária.)

 Pensando bem talvez precisemos de um novo esqueleto, de um novo sangue, de uma nova carne, de uma nova cabeça, de novos órgãos, de tudo novo. Talvez precisemos morrer e renascer de nossas cinzas pra voltarmos a ser formosos como já fomos um dia. 
Ou será que me engano?

Fernando Costa

---------------------

- Perguntei a 30 pessoas, aqui em Recife, Pernambuco, onde me encontro no momento, porque o Brasil perdeu de 7 a 1 pra Alemanha, "pagando o maior mico" da história do Futebol Brasileiro. Leiam abaixo a vigésima oitava resposta e nos próximos posts desta série as demais.




1  - Porque o Brasil perdeu de 7 x 1 pra Alemanha durante as semi-finais da Copa do Mundo de 2014?

- O reinado do Brasil no futebol já era, já foi, agora é a vez da Alemanha, que será talvez penta campeã na próxima copa e hexa na seguinte. Bye bye Brasil!

- E você amigo leitor, que resposta você nos dá a esta pergunta que não quer calar?

Para entender este post, leia antes a introdução à esta nova série de 30 posts clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...