Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

domingo, 20 de julho de 2014

Mike Horn, o verdadeiro super-homem, concede entrevista exclusiva a este oceânico blog - NEWS do mês de julho 4










MIKE HORN, O VERDADEIRO SUPER HOMEM, CONCEDE ENTREVISTA EXCLUSIVA A ESTE  BLOG, A BORDO DO LEGENDÁRIO "PANGAEA"


- Muito boa noite prezados leitores deste oceânico serial-blog.


- Eu sei, eu sei que vocês não acreditarão no que vou contar-lhes (porque eu mesmo não acredito), mas eu tive o imenso prazer de encontrar dia 17/07/2014, por volta das dez horas da manhã, ninguém menos que o meu herói e guru

Mike Horn.

- Onde isso?

 - No mundo real, amigos. 



- Dentro d'água, nas imediações do Pernambuco Iate Clibe, aqui em Recife, Pernambuco.

- Ele foi de uma extrema gentileza comigo.


- Convidou-me a embarcar no legendário "Pangaea". 


- Mostrou-me pessoalmente todo o veleiro.



  
Interior do veleiro "Pangaea" de Mike Horn - 17/07/2014 - foto de Fernando Costa

- Respondeu a todas minhas numerosas perguntas, posou para um retrato, concedeu-me uma substancial entrevista, além de oferecer-me uma boa cerveja, que bebemos juntos.


- Ah, ele também elogiou meu projeto CEM ILHAS ANTES DE MORRER e prometeu intermediar a doação de um veleiro, para que eu possa realizar minha tão sonhada expedição, que será a primeira e última verdadeira aventura da minha vida.


- Terá sido mesmo verdade ou será que sonhei com tudo isso que acabo de contar-lhes?


- Sei não.


- Ah, e se existe alguém que ainda não sabe quem é Mike Horn e desconhece suas incríveis, fantásticas, extraordinárias façanhas e expedições, (dentre elas LATITUDE ZERO e PANGAEA), aconselho digitar Mike Horn na janelinha de pesquisa deste blog (alto da coluna da direita) ou então visitar seu site oficial.


http://www.mikehorn.com/



- Muito obrigado por tudo incomparável Mike Horn e bons ventos pra sempre meu mestre, meu guru, meu irmão.


Fernando Costa



  Painel de Instrumentos de Navegação do "Pangaea", com uma cópia do meu projeto CEM ILHAS ANTES DE MORRER no primeiro plano - 17/07/2014 - foto de Fernando Costa



ENTREVISTA DO MIKE HORN



Fernando - Se você fosse uma criatura marinha, qual delas você seria Mike?


Mike - Um tubarão.


Fernando - Porque você gosta de navegar em solitário?


Mike - Para poder, com a imensa concentração, que só a solidão em alta MAR permite, experimentar todos os humores do oceano, da calmaria à tempestade.


Fernando - Qual seu maior prazer, quando está navegando em pleno oceano?


Mike - Olhar indefinidamente pra superfície da MAR.


Fernando - Qual o principal conselho que você daria a um navegante solitário?


Mike - Jamais desista.


Fernando - Qual foi sua última e qual será sua próxima viagem por MAR?


Mike - A última foi navegar da Groenlândia até São Paulo. A próxima será velejar de Recife a Mônaco, passando talvez por Fernando de Noronha.


Fernando - Você tem medo de tempestades Mike?


Mike - Não, porque no auge de uma tempestade, a gente sabe que as condições meteorológicas irão provavelmente melhorar.


Fernando - Qual foi sua última façanha Mike?


Mike - Ajudei o time alemão a vencer a copa do mundo de futebol do Brasil.


Fernando - Ajudou como Mike?


Mike - Ensinando aos alemães minha filosofia de vida que é "vencer pra não morrer".


Fernando - E o que mais?


Mike - Que temos de estar muito bem preparados e respeitar o adversário.


Fernando - Mas e o Brasil, que lhe ajudou a construir seu belo e eficiente veleiro "Pangaea"...?


Mike - Bem, se a seleção brasileira desejar vencer a próxima copa do mundo de futebol é só me convidar, que eu venho, com todo prazer, dar uma força pra vocês.


Fernando - Você tem filhos não Mike?

Mike - Tenho sim, duas meninas.

Fernando - Elas participaram alguma vez da importantíssima expedição "Pangaea"?

Mike - Duas vezes.

Fernando - Gostaram?

Mike - Adoraram. Sabe? Meu sonho é ser igual às minhas filhas. Elas sorriem o tempo todo, mas possuem importantes convicções. Ou seja, são perfeitas. São alegres, sorridentes e simpáticas, sem deixar de lado a seriedade.

Fernando - A expedição "Pangaea" terá desdobramentos?

Mike - Sim, estamos planejando algo ainda maior e mais extraordinário. Estou falando da expedição "Thalassa", para a qual estou em busca de um novo veleiro.

/ ) ... / ) ... / ) ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...