Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Meu prato favorito - "Travessia São Vicente (Cabo Verde) - Recife (Brasil), passando pelo paraíso de Fernando de Noronha (Brasil), a bordo da escuna de casco vermelho franco-suíço-gibraltina “Madame La Miette" 10




Oceano Atlântico - quarta-feira - 7/05/2014 – 10 h 49 – Foto de Fernando Costa


- Bem, após vários de dias "Ratatouille" hoje e amanhã também, o cozinheiro-oficial-de-bordo-eu entrou em cena pra preparar algo de
novo. 

- Olhem pros ingredientes e adivinhem o nome do prato, se puderem.

- Dou-lhe uma.

- Dou-lhe duas.

- Dou-lhe três.

- Acertou quem disse "Frango Xadrez", meu prato favorito do "Restaurante Cisne Branco".

- Lembram-se?

- Ah, ia-me esquecendo de dizer que skipper Stálin Robespierre de la Miette obrigou-me a descascar todos os pimentões.

- Isso numa cozinha em que as escotilhas não podiam nunca serem abertas...

- Isso em plena Zona Tórrida!

- Infernal!

- Mas o que é que a gente não faz por amor à aventura, nós que só vivemos pra velejar até a próxima ilha desconhecida.

- Ah, o Frango Xadrez só não ficou melhor, porque o prazo de validade da Maizena tinha vencido há mais de dois anos atrás.

- Pode isso, gente?

Fernando Costa

 QUARTO DIA DA TRAVESSIA SÃO VICENTE (CABO VERDE) - RECIFE (BRASIL), PASSANDO PELO PARAÍSO DE FERNANDO DE NORONHA (BRASIL) A BORDO DA ESCUNA DE CASCO VERMELHO FRANCO-SUÍÇO-GIBRALTINA "MADAME LA MIETTE"

Leia uma introdução à esta série de posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...