Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

terça-feira, 29 de julho de 2014

Que pedreira! - "Travessia São Vicente (Cabo Verde) - Recife (Brasil), passando pelo paraíso de Fernando de Noronha (Brasil), a bordo da escuna de casco vermelho franco-suíço-gibraltina “Madame La Miette" 29




Recife - Pernambuco - Brasil - segunda-feira - 14/06/2014 – 09 h 05 – Foto de Fernando Costa


- E lá vai a escuna suíço-franco-gibraltina de casco rubro "Madame La Miette" navegando rumo ao sul ("sem saber orçar" - veleiro que não orça, nem veleiro é!), (sobre carregada de peso - que pecado!) (contra os ventos predominantes de SE - que pedreira!), ao longo da quase infinita costa brasileira (sem a minha
humilde presença a bordo).

- Porque?

- Longa estória que um dia talvez conte pra vocês...

- Por hora prefiro calar-me, seguindo um sábio conselho do meu filósofo favorito.

- Qual?

 - Mestre Michel de Montaigne.

- E o seu, amiga leitora, diga-me, por gentileza, qual é seu filósofo favorito.

- Tem?

- Se não tiver, adote o meu, que prometo-lhe, não irá decepcionar-se.

- O grande Montaigne, entre outras mil e uma lições, ensina a seguinte:

- Quando estiver muito irado/a, não diga nada, não diga nada.

- Tenha calma. 

- Não se precipite.

- Tenha paciência.

- Espere, espere, espere.

- Conte até mil, até sua ira acalmar-se. 

- E só então fale. 

- E só então escreva. 

- E só então aja.

- Percebem a sabedoria desta lição?


Fernando Costa

 DEZ DIAS APÓS O FINAL DA TRAVESSIA SÃO VICENTE (CABO VERDE) - RECIFE (BRASIL), PASSANDO PELO PARAÍSO DE FERNANDO DE NORONHA (BRASIL) A BORDO DA ESCUNA DE CASCO VERMELHO FRANCO-SUÍÇO-GIBRALTINA "MADAME LA MIETTE"


Leia uma introdução à esta série de posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...