Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quarta-feira, 30 de julho de 2014

- Futebol, que mané futebol? - "Copa do Mundo de Futebol do Brasil em 2014" ou "O Pior Fiasco da História do Futebol Brasileiro" 30



Para entender este post, leia antes a introdução à esta nova série de 30 posts clicando aqui.

Recife - Pernambuco  - Brasil - foto de Fernando Costa




Uma grande empresa brasileira contratou uma pequena empresa japonesa especializada em controle de qualidade para avaliar seus empregados, gerentes, diretores e até o presidente.

- Os japoneses submeteram os brasileiros a todos os tipos de testes possíveis e imagináveis, testes orais, escritos e de
desempenho. Testes técnicos, psicotécnicos e até "metatécnicos".

- Chegou o momento de apresentar o resultado.

- Lá estavam sentados no confortável auditório da empresa todos os empregados, gerentes, chefes de departamento, diretores e logicamente seu presidente.

- O diretor da pequena empresa japonesa de avaliação em CQTE, baixinho, tímido, educado, lacônico e usando óculos com todo japonês disse o seguinte:

- Eu teria muito a dizer sobre vocês brasileiros, com base no que pudemos observar ao longo da aplicação dos nossos numerosos testes, mas eu prefiro que vocês leiam nossos relatórios. 

- Está tudo bem explicado. 

- Mas se me permitem eu diria uma frase curta pra expressar nossa conclusão, a seguinte:

"O brasileiro é um touro amarrado pelo pé por um barbantinho."

- Arigatô e sayonara.

- Fim da estorinha.

- Ainda se lembram do minha pergunta?

- E o que significa esse barbantinho?


---------------------

- Perguntei a 30 pessoas, aqui em Recife, Pernambuco, onde me encontro no momento, porque o Brasil perdeu de 7 a 1 pra Alemanha, "pagando o maior mico" da história do Futebol Brasileiro. Leiam abaixo a trigésima e última resposta.




1  - Porque o Brasil perdeu de 7 x 1 pra Alemanha durante as semi-finais da Copa do Mundo de 2014?

- Futebol, que mané futebol? De hoje em diante só quero velejar em alta MAR, que é lá que mora a felicidade. (Essa opinião é minha)

- E você amigo leitor, que resposta você nos dá a esta pergunta que não quer calar?

Para entender este post, leia antes a introdução à esta nova série de 30 posts clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...