Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

segunda-feira, 14 de julho de 2014

- Alguém duvida? - "Travessia São Vicente (Cabo Verde) - Recife (Brasil), passando pelo paraíso de Fernando de Noronha (Brasil), a bordo da escuna de casco vermelho franco-suíço-gibraltina “Madame La Miette" 14



Oceano Atlântico - quinta-feira - 8/05/2014 – 16 h 13 – Foto de Fernando Costa


- Vocês acreditam, amigos, que o "Stálin Robespierre de la Miette" passou o tempo todo arriscando a vida a bordo, durante toda a travessia do Atlântico? 

- Por exemplo?

 - Se dependurando na extremidade da
retranca da mezena, pra fora do barco, com MAR picada e vento forte de popa, sem jamais usar cinto de segurança, apesar dos meus repetidos protestos.

- E quando eu apontava a câmara pra ele, olhem pra foto, o que o "maluco" fazia.

-  Soltava as mãos e sorria...

- Eu tinha pesadelos dia e noite, amigos, dormindo ou acordado, por conta desses temerários "número de circo" em alta MAR.

- Mas teve pior, pouco depois de partirmos de Fernando de Noronha, nós pescamos um imenso atum branco.

- Isso durante a noite.

- Isso com tudo em cima.

- Isso com o veleiro adernado pra boreste, por causa do vento forte de través.

- Isso com ondas grandes.

- Alguém adivinha o que o "tresloucado" Stálin Robespierre de la Miette fez?

- Querem que eu conte?

- Conto não, só de pensar a respeito rola uma taquicardia...

- Se ele tivesse caído à MAR, eu teria sido com toda certeza acusado pela sempre sensacionalista imprensa brasileira, de ter assassinado o proprietário do veleiro a bordo do qual eu navegava como tripulante.

- Alguém duvida?

- Cruz credo, quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece".

- Depois vem o outro me dizer que velejar no barco dos outros é festa! 

Fernando Costa

 QUINTO DIA DA TRAVESSIA SÃO VICENTE (CABO VERDE) - RECIFE (BRASIL), PASSANDO PELO PARAÍSO DE FERNANDO DE NORONHA (BRASIL) A BORDO DA ESCUNA DE CASCO VERMELHO FRANCO-SUÍÇO-GIBRALTINA "MADAME LA MIETTE"

Leia uma introdução à esta série de posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...