Ei! Não deixe de visitar as outras páginas!

quinta-feira, 17 de julho de 2014

- Tentando mudar o sexo, o gênero do Brasil - "Copa do Mundo de Futebol do Brasil em 2014" ou "O Pior Fiasco da História do Futebol Brasileiro" 17


Para entender este post, leia antes a introdução à esta nova série de 30 posts clicando aqui.


Recife - Pernambuco  - Brasil - foto de Fernando Costa



- Inciei minha quarta pergunta dirigida às autoridades e jornalistas presentes à coletiva de imprensa realizada no Centro Aberto de Mídia, em Recife, dia 27 de junho de 2014, durante a Copa do Mundo de Futebol do Brasil, de forma bastante prosaica e teatral, só pra chamar a atenção da platéia.

- Acreditem se quiserem, mas eu peguei o microfone e
cantei os dois primeiros versos da Aquarela do Brasil:

“Brasil, meu Brasil brasileiro
Meu mulato izoneiro...”

- E depois disse: "Ué mulato, porque mulato, eu prefiro cantar a mulata, que é a rainha do planeta Terra, sem querer desprezar a loura, a negra, as orientais e as demais mulheres.

- Coisa linda uma mulata, não amigos?

- E quando eu falo em mulata em penso em Beyoncé e vocês? 

- Na Rihanna, aposto.

- E as brasileiras, são tantas lindas e encantadoras, que a gente nem sabe por qual começar, não é verdade?

- Mas, voltemos ao nosso assunto.

- Se o mulato izoneiro pode ser mulata, porque o Brasil não pode virar Brasília?

- Se a maioria dos países tem nome próprio feminino...

- Se a Alemanha é feminina, se a França, a Argentina e a Holanda são femininas, porque o Brasil tem de ser masculino?

- Ah, já sei, é por causa do pau do Brasil, perdão, do pau Brasil. 

- Ha ha ha ha...

- Pretendo enviar esta sugestão pra primeira presidenta-mulher do Brasil.

- Mudar o sexo, o gênero do Brasil.

- Ué, se outros presidentes mudaram tantas vezes o nome da nossa moeda.

- Porque a presidenta Dilma Rousseff não pode mudar o sexo do Brasil?

- Gente, até aqui tudo teatro amador, pra chamar atenção de vocês pra minha pergunta que é:

(Tenha um pouco de paciência amigo leitor e leia minha quarta pergunta no próximo post desta série, que este ficou longo demais.)

---------------------

- Perguntei a 30 pessoas, aqui em Recife, Pernambuco, onde me encontro no momento, porque o Brasil perdeu de 7 a 1 pra Alemanha, "pagando o maior mico" da história do Futebol Brasileiro. Leiam abaixo a décima quinta resposta e nos próximos posts desta série as demais.




1  - Porque o Brasil perdeu de 7 x 1 pra Alemanha durante as semi-finais da Copa do Mundo de 2014?

- Ainda não parei pra pensar a respeito não.

- E você amigo leitor, que resposta você nos dá a esta pergunta que não quer calar?

Para entender este post, leia antes a introdução à esta nova série de 30 posts clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...