quarta-feira, 2 de julho de 2014

A ilha vizinha de Santo Antão - "Travessia São Vicente (Cabo Verde) - Recife (Brasil), passando pelo paraíso de Fernando de Noronha (Brasil), a bordo da escuna de casco vermelho franco-suíço-gibraltina “Madame La Miette" 2




Ilha de Santo Antão - Cabo Verde - sábado - 19/04/2014 – 11 h 39 – Foto de Fernando Costa


Após caminhar de meia-noite às 6 h da manhã, partindo de Porto Novo, com destino a Paúl da MAR, cheguei em fim, ao alto do vulcão de Cova do Paúl. 

Depois “mergulhei” até o fundo de
sua enorme cratera, onde fiz a foto acima.

 Depois subi novamente até o alto da borda da cratera, através de um caminho diferente e lá de cima, olhando na direção de Paúl da MAR, avistei uma das mais belas paisagens desse mundo, que deixo vocês imaginarem, porque a imaginação humana é ainda mais poderosa que minha pequenina câmara Nikon.

 Na verdade eu fiz várias fotos da incrível paisagem à qual me refiro, mas a luz, a luz que é a essência de toda foto, era desfavorável. 

Às 14 horas com o sol a pino, a luz vinda do zênite, destrói a beleza da mais bela das paisagens, não é verdade?... 

Se eu pudesse voltar no tempo, teria planejado minha longa caminhada de tal modo que chegasse à parte nordeste da cratera uma hora antes do sol nascer... Como não posso...

Fernando Costa

 16 DIAS ANTES DO INÍCIO DA TRAVESSIA SÃO VICENTE (CABO VERDE) - RECIFE (BRASIL), PASSANDO PELO PARAÍSO DE FERNANDO DE NORONHA (BRASIL) A BORDO DA ESCUNA DE CASCO VERMELHO FRANCO-SUÍÇO-GIBRALTINA "MADAME LA MIETTE"

Leia uma introdução à esta série de posts aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários, críticas ou elogios farão meu blog evoluir. Obrigado por participar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...